Com ingressos esgotados há 2 meses, o Los Hermanos entrou na Arena Anhembi no último sábado (24) com o jogo ganho. Mesmo sem ter produzido nenhum material inédito em pouco mais de dez anos, a adoração de seus fãs persiste. Sendo assim, 30 mil "orfãos" dos cariocas marcaram presença no maior show da carreira da banda, em sua segunda turnê de reunião (a última aconteceu em 2012).
A noite começou com um dos maiores hits do grupo, "O Vencedor", no qual Marcelo Camelo deixou os primeiros versos para o público, que cantou em uníssono "Olha lá, quem vem do lado oposto...". O vocalista, ciente de estar diante de milhares apaixonados , repetiu a tática ao longo das 29 músicas do setlist. Quem já compareceu a um show dos barbudos sabe: os fãs cantam juntos como se ali fosse uma grande celebração.
Apesar da idolatria, a banda pouco interagiu com a plateia, apenas se limitando a comentar como estavam naquela noite. Em uma grande surpresa, Camelo perguntou ao público quantos deles os assistiam pela primeira vez. Metade da multidão levantou as mãos. Mesmo com a banda inativa, a safra de fãs se renova e eles continuam ganhando novos seguidores.
O guitarrista Rodrigo Amarante, ligeiramente mais interativo, ficou encabulado com tanta gente, mas fez a alegria de quem estava na grade, descendo do palco e cumprimentando todos por ali, momento raro para quem já frequentou diversos shows da banda. Apesar disso, a impressão que fica é que faltou emoção aos cariocas devido a grandiosidade do momento, que teve até transmissão ao vivo.
A qualidade musical e visual da noite foi indiscutível, com o telão do palco exibindo quadros sincronizados com as músicas, como, por exemplo, com velas em "Sentimental" ou com um feixe vermelho em "Pois É", dando um clima intimista a um lugar aberto para tantas pessoas.
O Los Hermanos fez questão de revisitar todos os seus quatro álbuns, tocando desde sucessos do último, "4", até os hits animados do início da carreira, fechando a noite com a famigerada "Anna Julia" e com "Pierrot", um presente para os fãs que acompanham a banda há tantos anos.
Esta turnê, que já passou por dez cidades, encerrará seus trabalhos com quatro shows no Rio de Janeiro na próxima semana. Quando eles se reunirão de novo ou lançarão um material inédito, ninguém sabe. Mas se depender do público, a cada retorno, tudo será ainda maior.
Setlist
1. "O vencedor"
2. "Retrato pra Iaiá"
3. "Além do que se vê"
4. "Todo carnaval tem seu fim"
5. "O vento"
6. "Cadê teu suín-?"
7. "Do sétimo andar"
8. "Samba a Dois"
9. "Condicional"
10. "Azedume"
11. "Pois é"
12. "Morena"
13. "Um par"
14. "O velho e o moço"
15. "A outra"
16. "Paquetá"
17. "Sentimental"
18. "Primeiro andar"
19. "Tenha dó"
20. "Descoberta"
21. "Deixa o verão"
22. "De onde vem a calma"
23. "Conversa de botas batidas"
24. "Último romance"
25. "A flor"
BIS
26. "Adeus você"
27. "Anna Júlia"
28. "Quem sabe"
29. "Pierrot"