Música

Crítica

Johnny Marr e Ellie Goulding no Lollapalooza Brasil 2014 | Crítica

O início do fim do festival com clássicos do Smiths e a balada da nova diva loira

07.04.2014, às 00H55.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H41

O início do segundo dia do Lollapalooza Brasil 2014 teve um momento inesquecível. Na última parte de seu bom show, Johnny Marr, ex-Smiths, chamou o seu antigo companheiro e melhor amigo Andy Rourke para o palco. Juntos eles cantam "How Soon is Now" e a arena do palco Onix voltou no tempo por alguns minutos.

johnny

ellie

A viagem continuou com "There's a Light That Never Goes Out", outro sucesso da ex-banda de Marr. A interação entre a plateia e músico, porém, durou todo a apresentação, que começou sob um forte sol às 14h20. O guitarrista/cantor apresentou faixas de seu novo disco solo, The Messenger, todas cantadas pela empolgada plateia.

O show foi a ''abertura'' perfeita para o Lolla 2014 - uma união de ineditismo e lembranças. "Eu não acredito que eu assisti isso", disse um emocionado fã na saída. Não havia sinais de arrependimento ou desaprovação naquele momento, que certamente ficará na história do festival.

A balada de Ellie

O Lollapalooza é alardeado por Perry Farrell, seu criador, como um evento eclético e agregador. A presença de Ellie Goulding no palco principal é o atestado desse argumento. Diferente de todas as bandas que passaram por ali, a moça de longos cabelos loiros mostrou um som pop com cara de balada numa tarde de domingo.

A cantora entrou com uma camisa da seleção brasileira de futebol e dançou durante o tempo todo. Junto com ela, várias pessoas acompanhavam o ritmo dançante do show. Não importava muito se estavam ali para assistir Arcade Fire, New Order ou Soundgarden, quem ouvia Ellie cantar dançava.

O bom som do palco Skol ajudou a banda de Goulding, que tinha um excelente trio de backing vocals. "I Need Your Love" e "Burn" cumpriram o papel de hits do momento e fizeram todos dançar. Essa última inclusive contou com uma Ellie sem camisa, só de top rosa, para o delírio de todos. E era só o começo do segundo dia de Lollapalooza.

Veja o Omelete Hyperdrive do segundo dia do Lollapalooza

Nota do Crítico
Bom