Foram anunciadas as faixas da coletânea Hits Are for Squares, do Sonic Youth, feita em parceria com o selo da rede de cafeterias Starbucks, Hear Music.
sonic youth
A seleção das faixas foi feita por celebridades como Flea, do Red Hot Chili Peppers, Gus Van Sant, Chloë Sevigny, Eddie Vedder, do Pearl Jam, Radiohead, Beck, Flaming Lips, Diablo Cody e Michelle Williams, do Destiny's Child, e conta com uma música inédita da banda, "Slow Revolution".
Além de eleger suas favoritas, os famosos escreveram algo sobre a música que escolheram. Vedder, por exemplo, defende "Teenage Riot" dizendo que ela é tão animada que se você tocar a música duas vezes na seqüência vai ter limpado a casa e varrido a calçada: "Em um carro, você vai se dar conta de estar a 95 por hora e acelerando antes mesmo do primeiro refrão".
O CD terá lançamento em 10 de junho nas lojas da Starbucks em Nova York, Los Angeles, Chicago, São Francisco, Seattle, Boston, Filadélfia e Washington D.C., além de ser vendido online.
A respeito da "improvável" parceria entre um ícone indie e uma cadeia superpop, o líder do Sonic Youth, Thurston Moore, contou à Billboard que gosta do absurdo da coisa: "De alguma forma, o Sonic Youth sempre encontrou uma maneira de estar disponível para as massas. Achei interessante termos um CD em uma loja como a Starbucks, onde um consumidor casual pode ter acesso a nossa música mais facilmente".
Confira as faixas escolhidas abaixo e quem as escolheu entre parênteses:
"Bull in the Heather" (Catherine Keener)
"Sugar Kane" (Beck)
"100%" (Mike D)
"Kool Thing" (Radiohead)
"Disappearer" (Portia De Rossi)
"Superstar" (Diablo Cody)
"Stones" (Allison Anders)
"Tuff Gnarl" (Dave Eggers and Mike Watt)
"Teenage Riot" (Eddie Vedder)
"Shadow of a Doubt" (Michelle Williams)
"Rain on Tin" (Flea)
"Tom Violence" (Gus Van Sant)
"Mary-Christ" (David Cross)
"World Looks Red" (Chloë Sevigny)
"Expressway to Yr Skull" (Flaming Lips)
"Slow Revolution"