Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Música
Notícia

XG | Cocona se assume pessoa transmasculina não-binária

O grupo XG já veio ao Brasil em abril

2 min de leitura
JH
06.12.2025, às 12H23.

Neste sábado (6), Cocona, integrante do grupo japonês XG, comemorou seu aniversário de 20 anos utilizando as redes sociais oficiais do grupo para se assumir como uma pessoa transmasculina não-binária, designada mulher ao nascer. 

Com um relato emocionante publicado em japonês e inglês, Cocona falou sobre o seu processo de aceitação da própria identidade e revelou que realizou a mastectomia para afirmação de gênero no início deste ano.

Nas fotos publicadas junto ao relato, Cocona deixa as cicatrizes da cirurgia expostas. Confira a tradução do comunicada na íntegra:

"Olá, aqui é Cocona. Hoje, fiz 20 anos. Ao alcançar este novo capítulo da minha vida, quero compartilhar algo que já está em meu coração há muito tempo. 

Sou uma pessoa transmasculina não-binária, designada mulher ao nascer. No início do ano, realizei a mastectomia. Nasci e fui percebido como mulher, mas esse rótulo nunca representou quem eu sou de verdade. Vivo de uma forma que é mais masculina e verdadeira para com quem eu sou. 

A coisa mais difícil que já enfrentei foi aceitar e abraçar a mim mesmo. Mas, conforme fui fazendo isso lentamente, fui capaz de abrir uma nova porta. Esse momento mudou a forma como eu vejo e enxergo o mundo, e me deu a coragem e força para crescer. Agora, posso dizer finalmente: 'Não tem nada de errado com quem eu sou por dentro'.

Só cheguei tão longe por causa das pessoas que me ouviram e ficaram ao meu lado — minhas companheiras de grupo, Simon-san, e meus pais. Sou verdadeiramente grato por esse caminho e por cada milagre que nos uniu. 

Essa mensagem ficou um pouco longa, mas eu só quero agradecer  — por caminharem ao meu lado e me apoiarem ao longo disso tudo. Estou muito animado para o futuro que continuaremos a criar com XG e XGALK. 

Que essas palavras possam gentilmente acender uma faísca no coração de alguém. E para todos que precisam  — que meu amor os alcance. Com amor, sempre.

Confira a publicação original abaixo:

Webstories