Vocalista e compositora do Fleetwood Mac, Christine McVie faleceu hoje (30) aos 79 anos. O perfil oficial da banda no Twitter divulgou a nota sobre o falecimento da artista; veja:
“Não há palavras para descrever nossa tristeza pela morte de Christine McVie. Ela era verdadeiramente única, especial e talentosa além da conta. Ela era a melhor musicista que alguém poderia ter em sua banda e a melhor amiga que alguém poderia ter em sua vida. Tivemos muita sorte de ter uma vida com ela. Individualmente e juntos, estimamos profundamente Christine e somos gratos pelas memórias incríveis que temos. Ela fará muita falta”, diz o comunicado.
De acordo com informações do Variety, a família de McVie também emitiu um comunicado sobre sua morte.
“Em nome da família de Christine McVie, é com pesar que informamos sobre a morte de Christine. Ela faleceu pacificamente no hospital esta manhã, quarta-feira, 30 de novembro de 2022, após uma doença repentina. Ela estava na companhia de sua família. Pedimos gentilmente que respeitem a privacidade da família neste momento extremamente doloroso e gostaríamos que todos mantivessem Christine em seus corações e se lembrassem da vida de um ser humano incrível e um músico reverenciado que era amado universalmente. Descanse em paz, Christine McVie”, diz o comunicado.
McVie foi responsável por algumas das principais faixas de sucesso do Fleetwood Mac durante o início da carreira, como "Say You Love Me" e "Over My Head", além de hits como “Don’t Stop” e “You Make Loving Fun”, ambos de Rumors, tido como muitos como um dos álbuns mais importantes da história da música americana.
Em 1998, ela, juntamente aos outros integrantes da banda, foram introduzidos ao Hall da Fama do Rock.
McVie foi casada com John McVie, baixista do Fleetwood Mac, entre 1968 e 1976, e com Eduardo Quintela, entre 1986 a 2003.