Música

Notícia

Chester Bennington | Matt Sorum divulga carta aberta em homenagem ao vocalista

Ex-baterista do Guns N' Roses e Vevelt Revolver publica mensagem emocionante

22.07.2017, às 14H53.
Atualizada em 22.07.2017, ÀS 18H07

Matt Sorum, ex-baterista do Guns N' Roses e Velvet Revolver, publicou em sua conta no Facebook uma carta aberta em homenagem a Chester Bennington, vocalista do Linkin Park, morto na última quinta-feira (20) - leia na íntegra abaixo.

"Hoje estou devastado e de coração partido após saber da morte do meu querido amigo e companheiro de banda, Chester Bennington. Nós estivemos conversando ontem e planejando apresentações juntos. Eu estou em choque. Ele estava sempre alegre e fazia todos a sua volta se sentir especial. Não só os colegas músicos, mas também os fãs. Era uma pessoa aberta. E como alguém que vive sob os holofotes, isso pode ser assustador e afetar de forma ruim quando as luzes se apagam. Eu, como outro viciado em recuperação, relatei isso ao Chester em diversas ocasiões. É difícil entender já que, quando visto de fora, nosso trabalho parece fácil e que temos tudo. Como sabemos agora, após a perda de tantas pessoas incríveis para as drogas, álcool e depressão que se instala... até mesmo na sobriedade. Os sentimentos são crus e meu irmão Chester lutou, como tantos outros amigos que também perderam a batalha para o medo avassalador que vem junto com essa doença.

A única coisa que nós podemos fazer é tentar expressar nossos sentimentos por meio de interações, grupos de autoajuda e também com nossos entes queridos. Por favor não culpem ele, a doença nos quer mortos. Depressão e ansiedade são os efeitos colaterais de anos com uma vida difícil, fugindo desses demônios e sentimentos. Eu amei o Chester... ele era gentil e sempre profissional em todas as situações. Ele aceitaria qualquer desafio. Eu sugeria músicas de última hora e ele estaria pronto para a ocasião. Sendo o grande showman e com a voz que ele tinha, ele era capaz de muita coisa. Seu talento era sem comparação e ele era um perfeccionista. Para nós, performers, o resto da vida real é a parte mais difícil. 6 filhos e uma família que era sua vida, sangue e responsabilidade.

Pessoas vão perguntar... Como ele pôde deixá-los?

A dor deve ser muito profunda... Eu rezo por sua esposa e filhos para que eles possam encontrar paz apesar dessa tragédia. Ele abriu sua alma para o mundo e nós recebemos seu presente. Seu presente vai continuar vivo, pois a música permanece. Eu amo você, Chester, e sempre vou sentir sua falta, o mundo vai sentir sua falta... mas sua presença aqui nunca será esquecida. Você me tocou assim como tocou tantos outros... e por isso serei eternamente grato.

Descanse agora doce alma
Do seu irmão
Matt

Chester cometeu suicídio na última quinta-feira (20). A polícia confirmou enforcamento como causa da morte. Diversos artistas prestaram homenagem a um dos cantores que marcaram uma geração.