Música

Notícia

Chester Bennington | Fred Durst, do Limp Bizkt, divulga carta sobre vocalista

"[...] ele sempre era o cara projetando luz nas sombras"

26.07.2017, às 12H55.
Atualizada em 26.07.2017, ÀS 13H07

Fred Durst, do Limp Bizkt, junto com Chester Bennington, foi um dos principais expoentes do nu-metal no início dos anos 2000. Sua banda e o Linkin Park foram as responsáveis por chamar a atenção para a sonoridade que tem como características a mistura entre rap, metal e elementos eletrônicos. Durst, na última terça-feira (25) publicou uma carta aberta (via Variety) na qual comenta alguns fatos sobre sua relação de amizade com o vocalista do Linkin Park e pontua alguns momentos marcantes da história dos dois - leia na íntegra.

"Eu estou aqui sentando com o meu irmão Cory e nós estavámos conversando sobre quando o Linkin Park tocou antes da gente no primeiro show deles na Europa. Eles foram até o nosso camarim e estavam claramente extasiados e tímidos. Wes [guitarrista do Limp Bizkit], eu e meu irmão assistimos ao show da banda e depois encharcamos eles de champagne e elogiamos a apresentação.

Eu me lembro de vê-los ao lado do palco e enquanto se apresentavam, eu pensava, 'A voz do Chester vai ferrar a mente desses moleques'. Foi um momento incrível e eu estou muito feliz por ter isso comigo.

Eu posso dizer muitas coisas incríveis sobre o Chester que eu conhecia. Ele conseguia fazer com que qualquer pessoa que conversasse com ele se sentisse ouvido, entendido e com significado. Sua aura e espírito eram contagiantes e empoderadoras. Normalmente esses tipos de pessoas têm tanta dor e tortura dentro delas que a última coisa que querem é contaminar ou quebrantar o espírito dos outros.

Ele poderia mudar seu caminho só para ter certeza de que você entendeu realmente que ele se importava. Por mais reais e transparentes que fossem nossas conversas, ele sempre era o cara projetando luz nas sombras. Na minha última conversa com ele, ele estava segurando seus dois cachorrinhos e dando os elogios mais altruísta e motivacional sobre mim e o Limp Bizkt e agradecendo por pavimentar o caminho para bandas como o Linkin Park.

Como agradecimento, eu disse que se não fosse por ele, sua voz e suas palavras, esse gênero nunca teria chegado às massas e afetado tantas vidas. Eu o agradeci por ser tão corajoso e humilde e por sempre ser um cavalheiro. A gente gargalhou, se abraçou e contou piadas como se sempre existisse um amanhã para nos encontrarmos novamente.

Eu quero abraçá-lo agora e fazer com que saiba que todos nós experimentamos nossa própria dor e lidar com isso da nossa forma. Eu sei que a tortura dele era unicamente dele, mas eu sempre estarei aqui para ouvir e ajudar de todas as formas que eu puder. Mas eu não terei esse abraço e este momento agora, o que me deixa muito triste".

Chester foi encontrado morto em seu quarto, pouco antes das nove da manhã, horário de Los Angeles. A polícia confirmou enforcamento como causa da morte. Diversos artistas prestaram homenagem a um dos cantores que marcaram uma geração. Grupo divulgou, durante o final de semana, um site em homenagem ao frontman.