Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Música
Notícia

CD de Bob Dylan será vendido primeiro na Starbucks

CD de Bob Dylan será vendido primeiro na Starbucks

MH
29.06.2005, às 00H00.
Atualizada em 09.11.2017, ÀS 06H07

Dezoito meses. Um ano e meio é o período que a Starbucks terá para comercializar o novo CD de Bob Dylan antes que ele chegue normalmente às lojas.

O contrato de exclusividade foi fechado recentemente entre a rede de café e o ícone da contracultura. De acordo com a CNN Money, o álbum ao vivo Dylan: Live at the Gaslight 1962 estará disponível nas 4.600 lojas da rede nos Estados Unidos a partir de 30 de agosto, por 13,95 dólares a unidade.

Não é a primeira capanha do gênero iniciada pela Starbucks. Recentemente, o lançamento de Genius Loves Company, compilação de Ray Charles vencedora do Grammy, também foi exclusiva dos cafés. O total de 775 mil cópias vendidas representou, no fim, 26% de todas as vendas do CD nos EUA.

Entretanto, a iniciativa já experimentou um revés. No começo deste mês a gigante HMV retirou os discos de Alanis Morissette de suas prateleiras em retaliação ao acordo que a cantora canadense fechou com a Starbucks para vender a regravação acústica de seu álbum de estréia, Jagged Little Pill.