Música

Notícia

Campanha de botas com roqueiros mortos causa polêmica

Dr. Martens usa de Kurt Cobain a Sid Vicious para enaltecer durabilidade do calçado

28.05.2007, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 13H25

Os falecidos Kurt Cobain (Nirvana), Sid Vicious (Sex Pistols), Joey Ramone (Ramones) e Joe Strummer (The Clash) são os protagonistas da nova - e de gosto duvidoso - campanha publicitária da marca de botas Dr. Martens.

Produzida pela filial londrina da agência Saatchi & Saatchi e veiculada apenas no Reino Unido, a campanha tem como objetivo enfatizar a durabilidade das botas, mostrando as lendas do rock calçando os sapatos no que supostamente é o céu.

Segundo declarações de Andrew Petch, responsáveis pelas pelas, ao New Musical Express, "nós queríamos comunicar que as botas Dr. Martens são feitas para durar e descobrimos que esses músicos idolatrados as usavam. Mostrá-los ainda usando as botas no céu expressa a durabilidade das botas perfeitamente. E, como imagens, eles são muito icônicos".

Em entrevista à revista People, a viúva de Cobain, Courtney Love desancou a campanha. Rapidamente, claro, a direção da Dr. Martens pediu desculpas pela propaganda, e a culpa sobrou para a agência. Veja as imagens abaixo.