Os britânicos do Bush divulgaram hoje (20), como parte do Dia Mundial dos Refugiados, o impactante e emocionante vídeo de “People At War" - veja.
De acordo com nota da Loudwire, a música faz parte de uma campanha realizada pela banda que visa acabar com a violência, perseguição e morte enfrentada por muitos refugiados. O vocalista do grupo, Gavin Rossdale diz que "Depois de ver as imagens de refugiados inocentes, forçados a deixar para trás suas casas e vidas, culminando com a imagem do menino, Aylan Kurdi, morto na praia [...] o horror daquela fotografia, como pai, como ser humano, foi muito forte para evitar. Foi o propulsor para escrever essa música e mostrar empatia com a situação dos refugiados", afirma.
A banda também divulgou a petição #WithRefugees (com os refugiados), que visa garantir que toda criança refugiada tenha direito a educação, que toda família refugiada tenha direito a um lugar seguro para viver e também garantir que todo refugiado possa trabalhar ou aprender novas competências para realizar contribuições positivas para sua comunidade. A petição pode ser assinada aqui.
O último álbum de inéditas do grupo foi Man on the Run, lançado em 2014.
Saiba mais sobre o Bush