Pelo terceiro ano seguido o Brasil terá um estande oficial no MIDEM, mais importante evento do mercado fonográfico mundial, que acontece entre os dias 25 e 29 de janeiro, em Cannes (França). A participação brasileira é organizada pela BM&A (Brasil Música & Artes), criada basicamente por produtores e gravadoras independentes com objetivo de ampliar o mercado internacional, especialmente para a música brasileira.
Entre as empresas que estarão presentes no estande brasileiro, destacam-se iMusica, Music from Pernambuco, Dabliú, Biscoito Fino, ST2, Rob Digital, Azul Music e outras. A presença nacional no Midem 2004 é possível graças a algumas parcerias, entre elas a do Departamento Cultural do Ministério das Relações Exteriores e da Asociação Brasileira de Música Independente.
O principal objetivo em fazer o país participar do evento é buscar parceiros internacionais para a distribuição no exterior de música brasileira em geral e em especial produzida pelas gravadoras independentes, ainda uma das grandes dificuldades do mercado nacional. José Carlos Costa Netto, presidente da BMA acredita que as ações organizadas pela associação têm conseguido ampliar a visibilidade de um leque mais diversificado da música brasileira, inegavelmente uma das melhores e mais ricas do mundo.