O vocalista do Smashing Pumpkins, Billy Corgan, soltou o verbo em uma entrevista ao jornal The Chicago Tribune, e, entre outras coisas, manda avisar que a banda não vai lançar mais nenhum álbum.
smashing pumpkins
De acordo com Corgan, a decisão de se transformar apenas em um grupo de singles se deu por dois motivos: a má recepção de Zeitgeist, álbum lançado pelo que restou da formação original dos Pumpkins em 2007, ou seja, Corgan e o baterista Jimmy Chamberlin; e o iPod. Isso mesmo. Segundo o compositor, as pessoas não se dão mais ao trabalho de ouvir um trabalho na íntegra, indo direto às faixas mais conhecidas, os singles. Por estas razões, Corgan disse que o Smashing Pumpkins daqui pra frente lançará músicas novas sim, mas nada de álbuns.
O vocalista ainda acrescentou que a banda não vai mais fazer shows grandiosos, detendo-se a lugares mais intimistas, como se fosse um grupo "novato": "Vamos nos apresentar em locais pequenos para tocar apenas o que quisermos, nada de catálogo".
Para terminar, Corgan lançou farpas ao ex-guitarrista do Smashing Pumpkins, James Iha, dizendo que a saída do músico da banda em 2000 foi por conta do pessimismo do guitarrista: "A história real por trás da saída de Iha é que ele estava me deixando doido. Ele era tão negativo. O cara me levou literalmente à loucura".