Música

Lista

Beyoncé: os recordes mais marcantes da cantora

Celebramos o aniversário da diva relembrando porque sua carreira é um fenômeno

04.09.2018, às 16H04.

O mundo da música celebra hoje, dia 4, o aniversário de sua maior diva, Beyoncé Knowles. Com uma carreira histórica, a estrela do pop tem muitos motivos para comemorar, já que acumula uma quantidade impressionante de recordes em sua carreira. Confira abaixo apenas alguns dos marcos na carreira de Beyoncé:

A artista musical mais bem paga do mundo

Idrewuk/Divulgação

Dá para começar melhor que isso? Em 2017, Beyoncé encabeçou a lista da Forbes como a mulher mais bem paga do mundo da música. Com US$ 105 milhões arrecadados no ano, a cantora ficou bem na frente da segunda posição, de Adele, com US$ 69 milhões. 

A primeira a superar bilhões no Spotify

Em 2018, Beyoncé se tornou a primeira mulher com três álbuns que superaram um bilhão de streams no Spotify: 4, I Am... Sasha Fierce e BEYONCÉO mais impressionante é que ela atingiu o marco mesmo sem ter sua discografia inteira na plataforma, e com um dos seus maiores trabalhos - Lemonade - disponível exclusivamente no Tidal. 

Com todos os álbuns no topo da Billboard

Columbia Records/Divulgação

Depois de lançar Lemonade em 2016, Beyoncé se tornou a primeira artista da história a encabeçar a lista de álbuns mais vendidos na primeira semana do lançamento de todos os seus seis álbuns da carreira. 

A maior vencedora do BET Awards

Beyonce/Reprodução

Beyoncé é a maior vencedora da história do BET Awards (Black Entertainment Television), premiação que celebra os artistas negros no entretenimento. Com 61 indicações e 28 vitórias, a popstar está bem à frente do segundo colocado, Chris Brown, que já venceu 14 vezes. 

Com seis Grammys em um ano

EW/Reprodução

Em 2010, Beyoncé quebrou o recorde de maior número de Grammys em uma noite só para uma artista mulher, levando seis troféus para casa. A cantora levou cinco prêmios pelo álbum I Am... Sasha Fierce, incluindo música do ano por "Single Ladies (Put A Ring On It)" e outro por "At Last", gravação feita para o filme Cadillac Records.  

A mais indicada no Grammy

Grammy/Reprodução

Com 63 indicações ao Grammy desde o início de sua carreira no Destiny's Child, Beyoncé é a artista mulher com o maior número de indicações na história da premiação. Na lista das maiores vencedoras, Beyoncé fica atrás apenas de Alison Krauss (27), com 22. 

A primeira mulher negra headliner do Coachella

Coachella/Divulgação

A apresentação da diva no Coachella de 2018 não marcou história apenas como um show grandioso que entregou hits e a reunião da Destiny's Child, mas por um motivo maior: Beyoncé marcou o palco como a primeira mulher negra listada como headliner no festival. A performance foi tão histórica que o evento acabou ganhando o apelido de Beychella. Mais que merecido.