Considerado a melhor surpresa do show que reuniu o Led Zeppelin no dia 10 de dezembro, o baterista da banda na ocasião, Jason Bonham, contou à Billboard que a apresentação foi o melhor presente de Natal que poderia imaginar.
led zeppelin
Jason é filho do baterista original do Led Zeppelin, John Bonham, falecido em 1980, e foi escalado para tocar no lugar do pai no histórico reencontro. De qualquer forma, o baterista mantém discrição no que se refere a uma reunião mais longa, dizendo que ele é a pessoa errada para responder à questão: "Eu sou o cara novo na banda. A única conversa que mantenho com Jimmy Page, Robert Plant e John Paul Jones é pra dizer que o show foi o melhor presente de Natal que eles poderiam ter me dado. Claro que se eles se reunirem eu adoraria estar junto, mas isso é com eles. Só o tempo vai dizer. Se você me perguntasse há um ano se haveria uma reunião no ano que vem, eu teria dito 'de jeito nenhum!´, ou seja, já errei uma vez".
A respeito da apresentação, Bonham diz que apesar de já ter passado uma semana, o show foi tão surreal que parece nem ter acontecido de verdade. O baterista também desabafou sobre a pressão de estar ocupando o lugar do pai: "Tive que me dedicar, provar que podia fazer e não dizer apenas 'Ei, eu sou o filho de John Bonham. Escutei várias gravações da banda ao vivo...'. Você tem que ser merecedor, afinal, há um milhão de bateristas aí fora que adorariam cortar sua garganta e puxar o seu tapete".
Não foi a primeira vez de Jason. Ele já havia excursionado com Page e chegou a assumir o lugar do pai em 1989, quando o Led se reuniu para o show comemorativo dos 40 anos da Atlantic. Enquanto a situação atual do grupo não se define, Bonham volta a tocar com o Foreigner, banda com a qual vem trabalhando há algum tempo.
Apesar dos boatos sobre uma turnê do Led Zeppelin - os últimos alegando que a banda está estudando algumas datas em estádios britânicos - nada foi confirmado. As esperanças ficaram menores depois que o vocalista Robert Plant anunciou que vai sair em turnê com a cantora Alison Krauss, com quem gravou o elogiado álbum Raising Sand.