Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Música
Notícia

Baterista comenta histórico show do Led Zeppelin

Jason Bonham fala também da possível reunião daqui pra frente

LM
20.12.2007, às 00H00.
Atualizada em 05.11.2016, ÀS 05H04

Considerado a melhor surpresa do show que reuniu o Led Zeppelin no dia 10 de dezembro, o baterista da banda na ocasião, Jason Bonham, contou à Billboard que a apresentação foi o melhor presente de Natal que poderia imaginar.

led zeppelin

O pequeno Jason em cena de The Song Remains the Same

Jason é filho do baterista original do Led Zeppelin, John Bonham, falecido em 1980, e foi escalado para tocar no lugar do pai no histórico reencontro. De qualquer forma, o baterista mantém discrição no que se refere a uma reunião mais longa, dizendo que ele é a pessoa errada para responder à questão: "Eu sou o cara novo na banda. A única conversa que mantenho com Jimmy Page, Robert Plant e John Paul Jones é pra dizer que o show foi o melhor presente de Natal que eles poderiam ter me dado. Claro que se eles se reunirem eu adoraria estar junto, mas isso é com eles. Só o tempo vai dizer. Se você me perguntasse há um ano se haveria uma reunião no ano que vem, eu teria dito 'de jeito nenhum!´, ou seja, já errei uma vez".

A respeito da apresentação, Bonham diz que apesar de já ter passado uma semana, o show foi tão surreal que parece nem ter acontecido de verdade. O baterista também desabafou sobre a pressão de estar ocupando o lugar do pai: "Tive que me dedicar, provar que podia fazer e não dizer apenas 'Ei, eu sou o filho de John Bonham. Escutei várias gravações da banda ao vivo...'. Você tem que ser merecedor, afinal, há um milhão de bateristas aí fora que adorariam cortar sua garganta e puxar o seu tapete".

Não foi a primeira vez de Jason. Ele já havia excursionado com Page e chegou a assumir o lugar do pai em 1989, quando o Led se reuniu para o show comemorativo dos 40 anos da Atlantic. Enquanto a situação atual do grupo não se define, Bonham volta a tocar com o Foreigner, banda com a qual vem trabalhando há algum tempo.

Apesar dos boatos sobre uma turnê do Led Zeppelin - os últimos alegando que a banda está estudando algumas datas em estádios britânicos - nada foi confirmado. As esperanças ficaram menores depois que o vocalista Robert Plant anunciou que vai sair em turnê com a cantora Alison Krauss, com quem gravou o elogiado álbum Raising Sand.