Música

Notícia

Avicii | Declaração da família sugere que causa da morte tenha sido suicídio

Produtor sueco faleceu na última sexta-feira (20)

26.04.2018, às 13H46.
Atualizada em 30.04.2018, ÀS 14H01

Uma declaração da família do DJ Avicii divulgada hoje, dia 26, sugere que a causa da morte do produtor tenha sido suicídio. Leia a declaração na íntegra:

"Nosso querido Tim era uma alma artística e frágil, que buscava respostas para perguntas existenciais. 

Um apaixonado perfeccionista que viajava e trabalhava duro em um ritmo que levou a um stress extremo. Quando ele parou de fazer turnês, quis achar equilíbrio na vida e ser feliz, e poder fazer o que ele mais amava - música. 

Ele lutava contra pensamentos sobre o significado da vida, da felicidade. Ele não conseguia mais. Ele queria achar a paz. 

Tim não foi feito para a máquina de indústria que se inseriu. Ele era um cara sensível que amava seus fãs, mas se escondia dos holofotes.

Tim, você será amado para sempre e fará muita falta. A pessoa que ele era e sua música continuarão deixando sua memória viva. 

Nos te amamos. 

Sua família". 

O DJ sueco Avicii, nome pelo qual Tim Berglind ficou conhecido, morreu aos 28 anos em 20 de abril. 

Em sua carreira, Avicii foi indicado duas vezes para o Grammy, uma vez pela faixa "Sunshine", parceria com David Guetta lançada em 2012, e uma vez pela música "Levels", de 2013. Algumas de suas canções mais famosas são "Wake Me Up!", "You Make Me", "Hey Brother" e "Waiting for Love". Seu último trabalho foi o EP Avīci (01), produzido pelo próprio artista e lançado pela Avicii Music em 10 de agosto de 2017.