Música

Notícia

As Paradas Lá Fora: Soulja Boy, Alicia Keys, Britney e Eddie Vedder em destaque

Rapper que criou música com mesmo nome de hit de 50 Cent segue na ponta

22.10.2007, às 12H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 13H30

O ex-pirata e atual líder da parada da Billboard, Soulja Boy Tell'em, e sua "Crank That", conquistaram a primeira posição do Top 10 de singles mais vendidos pela sexta semana consecutiva. Britney Spears, que vinha com força total pra cima de Soulja, caiu três posições, mas aparentemente será mesmo uma mulher a tirar o trono do rapaz: Alicia Keys. A cantora subiu do oitavo para o quarto lugar e na parada por segmento (R&B/Hip-Hop) pulou da segunda para a primeira posição, liderança ocupada por ela pela quinta vez.

soulja boy

Outro que está dominando o seu segmento é o Foo Fighters de Dave Grohl. A banda está há nove semanas na parada de rock com o primeiro single de seu novo álbum, Echoes, Silence, Patience & Grace, "The Pretender". A trilha sonora de Into the Wild, filme dirigido por Sean Penn, está rendendo frutos. Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam e compositor da trilha, e a faixa "Hard Sun" estrearam na 35a. posição da parada Modern Rock.

Como previsto, o trabalho de Kid Rock, ex-marido da modelo e atriz Pamela Anderson, chegou ao primeiro lugar de álbuns mais vendidos. Rock 'n' Roll Jesus vendeu 170 mil cópias nos Estados Unidos. Já o novo álbum de Bruce Springsteen teve uma queda de 60% nas vendas, indo para o segundo lugar da parada. Quem fez bela estréia foi a cantora e atriz Jennifer Lopez e o álbum Brave, conquistando a 12a. posição.

O Cansei de Ser Sexy não manteve a posição que havia conquistado no Top 10 do semanário britânico New Musical Express, liderado desta vez por "Let´s Dance to Joy Division", da novata Wombats. Quem vem chegando devagarzinho é o The Cribs com a faixa "Don't You Wanna Be Relevant" na sétima posição. Britney demorou, mas chegou: o primeiro single de Blackout, "Gimme More", rendeu a ela a terceira posição da parada de singles do Reino Unido.

Não deixa de ser curioso observar a cantora rodeada por artistas alternativos como The Hoosiers, Ida Corr e Mika. De qualquer forma, Britney tem a companhia pop das garotas do Sugababes que não arredam pé do primeiro lugar... Na parada de singles, porque na de álbuns a banda Stereophonics levou a melhor. O CD recém-lançado dos britânicos, Pull the Pin, ocupa o primeiro lugar da parada de álbuns.

Para fechar a parada de singles do Reino Unido, vale destacar "Tranqüilize", a parceria do cantor Lou Reed com a banda de Las Vegas The Killers. A música do duo, lançada em Sawdust, álbum de raridades e lados B do Killers, está na 13a. posição.

Confira abaixo os dez singles mais bem-sucedidos da semana no Reino Unido e nos Estados Unidos, segundo o semanário britânico e a Billboard:

New Musical Express:

1. The Wombats - "Let's Dance to Joy Division"
2. Kings Of Leon - "Charmer"
3. The Hives - "Tick Tick Boom"
4. Babyshambles - "Delivery"
5. Joe Lean & The Jing Jang Jong - "Lucio Starts Fires"
6. Biffy Clyro - "Machines"
7. The Cribs - "Don't You Wanna Be Relevant"
8. The Young Knives - "Terra Firma"
9. The Courteeners - "Acrylic"
10. Jack Penate - "Second, Minute or Hour"








Billboard:

1. Soulja Boy Tell'em - "Crank That"
2. Kanye West - "Stronger"


3. Timbaland com OneRepublic - "Apologize"
4. Alicia Keys - "No One"


5. Colbie Caillat - "Bubbly"

6. Britney Spears - "Gimme More"
7. Timbaland com Keri Hilson - "The Way I Are"
8. J. Holiday - "Bed"



9. Fergie - "Big Girls Don´t Cry"
10. Kanye West com T-Pain - "Good Life"