Música

Notícia

Anthrax | Baterista fala do novo álbum e show do Big Four

Worship Music deve sair entre setembro e novembro

02.05.2011, às 00H00.
Atualizada em 05.02.2018, ÀS 20H08

O Anthrax está preparando seu décimo álbum de estúdio, que se chamará Worship Music. Este será o primeiro trabalho da banda desde 2003, com We've Come for You All.

Charlie Benante

Charlie Benante

"[O álbum] está em desenvolvimento há anos. Está finalmente nos últimos estágios de produção. Estou muito feliz. O disco é fruto de todos os caminhos diferentes por que passamos para chegar até aqui. Muito sangue, muito suor, muitas lágrimas. É bem emocionante chegar a esse ponto", declarou o baterista Charlie Benante ao SoundSpike.

"Ultimamente o Anthrax passou por muitos altos e baixos. Às vezes, não conseguíamos sair dos 'baixos'. Finalmente está indo tudo muito bem. Estamos tentando nos manter nos altos. Muitas coisas até aqui foram muito especiais. Outras nem tanto. A personalidade de algumas pessoas interferiu, [mas] precisávamos fazer com que esse disco fosse especial. Esse provavelmente é o álbum mais emocional que já fizemos", comentou Benante.

Worship Music também terá um tributo a Judas Priest, faixa que deve levar o nome da banda. "Judas Priest foi uma das primeiras bandas de heavy metal que vários integrantes das bandas do Big Four admiraram e tiveram como modelo. Dá para perceber como o Judas Priest influenciou essas bandas", explicou.

Uma música do novo álbum, "Fight 'Em 'Til You Can't", já foi mostrada ao público, no show do Big Four, no dia 23 de abril, em Indio, Califórnia, marcando a primeira vez que Metallica, Slayer, Megadeath e Anthrax tocaram juntos em solo estadunidense, para uma plateia de 55 mil pessoas. "Gostamos muito dessa música porque deu muito certo dentro do nosso set. Decidimos que íamos tocar uma música rápida e essa pareceu certa. Achamos isso porque era nosso primeiro show nos EUA e todo esse lance do Big Four foi construído em torno da cena do thrash metal, então queríamos ser mais implacáveis na setlist. Bater forte e rápido. Foi perfeito", contou.

O baterista ainda aproveitou para falar sobre o show e elogiar o vocalista Joey Belladona, que retornou à banda em maio de 2010. "Parecia que estávamos em um festival europeu mas, ao mesmo tempo, parecia que eu estava no Arizona ou coisa do tipo. Estava muito calor, mas achei que foi ótimo. Pela resposta da galera, achei que foi um show incrível. [...] O Joey está ótimo. Quando ele cantou a primeira música, nós soavamos como o Anthrax novamente. Eu finalmente percebi que era assim que deveriamos soar", declarou.

Worship Music ainda não tem data de lansçamento definida, mas deve sair entre setembro e novembro deste ano.