Música

Notícia

Adele lança single "Easy On Me" e revela clipe dirigido por Xavier Dolan

Faixa é primeiro gostinho do aguardado novo álbum da diva pop, intitulado 30

14.10.2021, às 22H00.
Atualizada em 14.10.2021, ÀS 22H10

Adele está oficialmente de volta. A diva pop britânica revelou seu mais novo single, "Easy On Me", já com direito a videoclipe. Trata-se do primeiro material inédito lançado pela cantora desde 2015, ano de lançamento do álbum 25, que gerou hits como "Hello" e "When We Were Young". Ouça a nova música acima.

Na letra, Adele lamenta a inocência perdida e pede: "Vá com calma comigo, bebê / Eu ainda era uma criança / Mal tinha tido a chance de / Sentir o mundo à minha vola / Não tive tempo para escolher o que eu escolhi fazer / Então vá com calma comigo".

O clipe também é, em si, um grande destaque. Fotografado em preto e branco por lentes dirigidas pelo cineasta canadense Xavier Dolan (Mommy), ele traz Adele deixando uma casa vazia e pegando a estrada rumo a uma nova fase. Após cruzar caminhos com pessoas que trazem antigas memórias, ela é transportada de volta à casa vazia, onde som e imagem atingem um crescendo que reestabelece as cores do vídeo.

No Twitter, fãs rapidamente apontaram como as imagens estabelecem "Easy On Me" como o fim de uma trilogia composta pelos clipes de outros dois hits da cantora, "Rolling in the Depp" e "Hello". No primeiro, ela construía uma casa. No segundo, passava a morar nela. Agora, ela vai embora. Veja abaixo.

"Easy on Me" chega um dia após o anúncio de que"30", seu mais novo álbum de estúdio, chegará às plataformas digitais em 19 de novembro. Em preparação para o lançamento, outdoors fazendo campanha para o disco foram vistos em vários lugares do mundo nos últimos dias, e pouco depois Adele mudou o visual de suas redes e sites oficiais para combinar com as cores dos anúncios.