HQ/Livros

Notícia

The Legend of Wonder Woman é HQ da Mulher-Maravilha para todas as idades, diz roteirista

Renae De Liz comenta sua versão da origem da princesa amazona

13.11.2015, às 12H05.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

The Legend of Wonder Woman, uma minissérie em nove edições que mostrará os primeiros dias da Mulher-Maravilha, para reapresentar a origem da heroína a novos leitores, começou a sair nos EUA, e a roteirista e desenhista Renae De Liz comentou seus objetos na HQ em entrevista ao Newsarama.

"Esta série é uma longa transição de Princesa Amazona para Mulher-Maravilha, e ela tem muito o que crescer no caminho. Muita gente talvez considere que essa versão da Mulher-Maravilha é mais introspectiva que outras. Ela sente que ação é mais importante que palavras na maioria das vezes, mas não se intimida se as palavras forem necessárias. Ela é do tipo que observa atentamente tudo ao seu redor para formar um plano, e então segue adiante com fogo e força. Ela guarda as coisas para si, e é muito cuidadosa em relação às pessoas para quem se abre. Isso pode levar as pessoas a crer que ela é fria e dedicada demais às suas obrigações, mas é aí que personagens como Etta Candy entram, para enxergar isso e ajudar a trazer a Diana interior para o mundo", diz a roteirista.

"Ao longo da minissérie, a luta dela é por encontrar um equilíbrio entre o que Diana deseja para a vida ela e as necessidades dos outros. Algo com que todos lidamos na vida", emenda. "Eu peguei elementos de outras histórias de Mulher-Maravilha que julguei importantes, e construi o resto. Então tem muita coisa familiar, mas o visual, a narrativa e o foco são bem diferentes de outras HQs de super-heróis. Eu queria que essa HQ fosse indicada a qualquer idade. Acho que as pessoas vão dizer que essa minissérie tem um tom mais leve que outras versões dessa história."

A trama enfoca a vida de Diana antes de deixar a ilha Temíscera para se aventurar no "mundo dos homens". A HQ sai primeiro digitalmente e no futuro será impressa. Atualmente, a Mulher-Maravilha estrela outra série digital na DC, Sensation Comics, que chegará ao fim em dezembro.