HQ/Livros

Notícia

Mulher-Maravilha | Nova série terá histórias de terror

Segundo escritor, personagem passará por um reboot "leve"

27.08.2011, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42
O escritor Brian Azzarello não estava muito à vontade para dar entrevistas a respeito da série da Mulher-Maravilha, que ele assume a partir da reformulação dos títulos DC no mês que vem. Mas após o comentário ao jornal Coventry Telegraph de que sua abordagem será de "série de terror", a curiosidade com o novo título aumentou.

O Comic Book Resources, o Newsarama e o Comic Book Syndicate conseguiram entrevistas com o escritor de 100 Balas. Seu colaborador na série é o desenhista Cliff Chiang, com quem trabalhou no elogiado Doctor Thirteen.

A primeira coisa que Azzarello ressalta é que a Mulher-Maravilha passará por um reboot "leve" - ao contrário do reboot "pesado" que sofrerão personagens como Superman, que terão todas histórias anteriores apagadas. "A história dela está intacta. Ela ainda é uma amazona. Ela ainda é da Ilha Paraíso. Ela é durona. Ela está a postos. Ela é a Mulher-Maravilha", explica o escritor.

A primeira história terá um escopo global, levando a heroína em várias missões pelo planeta. Quanto à abordagem "de terror", Azzarello explica que o terror da série virá por conta dos deuses gregos. "Se você ler os mitos gregos, vai ver que eles são... brutais. Alguns são bastante brutais. Outros são muito, muito violentos. Geralmente eles não estão nem aí para o que a humanidade quer. Eles só olham pro próprio umbigo. E ficam com inveja. E se traem. E a vida é uma coisa que não importa muito pra eles, já que eles são imortais. A gente vai brincar com isso. Vamos colocar a Mulher-Maravilha no meio disso".

Por enquanto, a intenção do autor é ficar em torno de um ano com a personagem, mas o período pode ser maior (ou menor). O lançamento da série acontece mundialmente (em formato digital) no dia 21 de setembro.

Leia mais sobre Mulher-Maravilha
Leia mais sobre Brian Azzarello

Mulher-Maravilha