Séries e TV

Notícia

Amazon | Série sobre a juventude da Mulher-Maravilha procura atriz principal [ATUALIZADO]

E uma primeira descrição é divulgada

30.11.2012, às 18H03.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

O canal CW dos EUA está seguindo adiante com a ideia, divulgada em setembro, de fazer uma série de TV sobre as origens da Mulher-Maravilha, intitulada Amazon.

Mulher-Maravilha

[Atualizado com um vídeo-comentário; assista abaixo]

Segundo o Deadline, a parceria da DC Comics com a Warner Bros. TV acaba de contratar um diretor de elenco e está procurando atrizes com 20 a 25 anos e que tenham a partir de 1m72 de altura. O blog também teve acesso a uma primeira descrição da série.

A ideia é seguir o formato de Arrow e Smallville e apresentar a amazona em seus primeiros anos de heroína. A personagem na descrição se chama Iris - e não Diana - e vem de uma terra remota e isolada, onde tem vivido boa parte de sua existência como uma guerreira e uma líder no campo de batalha. Por causa dessa brutalidade, Iris inveja o nosso mundo; ela fica assustada e ao mesmo tempo maravilhada com todas as coisas do nosso dia a dia, de arranha-céus a sorvetes.

A premissa parece tratar Mulher-Maravilha como uma versão feminina de Tarzan. Iris desconhece nossos costumes, não tem traquejo social, é sincera o tempo todo e consegue dizer sempre que alguém mente para ela (o laço mágico não é mencionado na descrição, a propósito). Não tem paciência ou tempo para delicadezas porque está completamente voltada em ver e aprender todo o que a nossa sociedade lhe tem a ensinar. "O coração dela é nobre, verdadeiro e generoso. E ela lutará pelas pessoas que ama. Iris é uma guerreira brava com o coração de uma romântica inocente", diz a descrição.

O roteiro, a cargo de Allan Heinber (Grey's Anatomy, The O.C., Gilmore Girls), ainda não está finalizado. Por enquanto, o CW não deu um sinal verde para a gravação do piloto de Amazon, mas a julgar pelo sucesso de Arrow, o canal certamente o fará em breve.