Shazam!/Warner Bros./Divulgação

Filmes

Lista

10 filmes e séries leves para curtir com a família na Páscoa

Entretenimento para fechar o feriado com chave de ouro!

08.04.2020, às 17H15.
Atualizada em 09.04.2020, ÀS 12H42

O feriado é uma ótima oportunidade para reunir toda a família, comer bastante e dar risadas. Mas, no fim de domingo, após um almoço daqueles, surge a oportunidade de se unir na sala e assistir algo leve. Para ajudar a decisão, separamos 10 filmes e séries para entreter todo mundo!

Filmes - Paddington (2014) e Paddington 2 (2017)

Não julgue pelas aparências: a franquia Paddington pode parecer infantil até demais, mas oferece uma excelente experiência para todas as idades. Cada filme acompanha as inocentes e desengonçadas aventuras de Paddington, um urso que precisa aprender a viver entre os humanos na cidade de Londres. O segundo longa, em especial, consegue ser ainda melhor que o primeiro - não é a toa que sua nota crítica no Rotten Tomatoes é 100%.

O primeiro Paddington está disponível para streaming no Amazon Prime Video, e também aluguel/compra digital no Google Play, iTunes e Claro Video. Já Paddington 2 pode ser encontrado para streaming na Netflix e Telecine Play, e também para aluguel/compra digital no Looke, Microsoft Store, Google Play e iTunes.

Série - Hilda (2018)

Com 13 episódios de 24 minutos, a animação da Netflix acompanha Hilda, uma garota do interior que se muda para uma cidade repleta de criaturas fantásticas. Em tempos de isolamento social, Hilda com certeza aquece o coração ao lembrar o valor de uma vida simples com a família e amigos.

Todos os episódios de Hilda estão disponíveis na Netflix.

Filme - Shazam! (2019)

Pense em uma combinação de filme de herói com Quero Ser Grande (1988), clássico de Tom Hanks. O resultado é bastante divertido! Na trama, o garoto órfão Billy Batson (Asher Angel) ganha os poderes de um ser mitológico que lhe fazem virar um adulto superpoderoso, vivido pelo carismático Zachary Levi (Chuck). Assim, ele precisa se adaptar a sua nova família adotiva, e também à ideia de ser o herói que sua cidade precisa.

Shazam! está disponível para streaming na HBO Go, e pode ser encontrado para aluguel/compra digital no Google Play, iTunes e Microsoft Store.

Filme - Meu Vizinho Totoro (1988)

Clássico do Studio Ghibli, Meu Vizinho Totoro é - assim como muitas obras do estúdio japonês - para se encantar com os visuais e se emocionar com a história. A trama acompanha duas irmãs que retornam ao interior para visitar sua mãe doente, e passam a conviver com os espíritos da floresta que perto habitam.

Meu Vizinho Totoro está disponível para streaming na Netflix.

Série - Ducktales (2017)

Reboots de desenhos clássicos geralmente são mal vistos, mas a nova versão de DuckTales merece o benefício da dúvida. Assim como no original, o desenho acompanha os sobrinhos do Pato Donald que vão morar com o excêntrico bilionário Tio Patinhas, e passam a se envolver em todo tipo de aventura. Não só o traço é dinâmico como também as histórias, contadas em curtos episódios, divertem e conquistam. Bônus para a versão em língua inglesa, que conta com as vozes de David Tennant (Doctor Who) e participações especiais de Don Cheadle (Homem de Ferro 2), Lin Manuel-Miranda (His Dark Materials) e muito mais.

A primeira temporada de Ducktales está disponível na Netflix.

O Retorno de Mary Poppins (2018)

Em 2018, a Disney resgatou uma de suas franquias clássicas com a continuação de Mary Poppins (1964). Em O Retorno de Mary Poppins, Emily Blunt (Um Lugar Silencioso) assume o posto de Julie Andrews para viver a babá mágica. Blunt dá um show e conquista pela voz e pelo enorme carisma. De quebra, ainda há participações especiais de Meryl Streep e Dick Van Dyke, do original.

O Retorno de Mary Poppins está disponível para streaming no Amazon Prime Video, e para compra digital no Google Play, Microsoft Store e iTunes.

ABC do Amor (2005)

O começo dos anos 2000 foi repleto de comédias românticas infantojuvenis, e ABC do Amor é uma das mais impactantes. O filme narra o primeiro romance de Gabe (Josh Hutcherson, de Jogos Vorazes), que passa por todos os altos e baixos do amor logo na infância.

ABC do Amor está disponível para streaming no Amazon Prime Video, e para compra/aluguel digital no iTunes.

Klaus (2019)

A animação indicada ao Oscar 2020 tem toques natalinos, mas merece ser assistida a qualquer época do ano por seu visual incrível e história sobre conexões humanas, ao acompanhar como uma amizade pode melhorar tudo.

Klaus está disponível no catálogo da Netflix.

O Rei do Show (2017)

Musical baseado em P.T. Barnum, um dos maiores nomes do circo, O Rei do Show faz qualquer um se sentir leve com seu excelente elenco e músicas memoráveis.

O Rei do Show está disponível para compra/aluguel digital no Google Play, iTunes e Microsoft Store.