Filmes

Lista

5 filmes que revolucionaram a cultura pop

Listamos desde produções dos anos 80, até Marvel e Star Wars

04.05.2020, às 13H13.
Atualizada em 04.05.2020, ÀS 15H02

A cultura pop tem vários filmes lançados todos anos anos, alimentando fãs de grandes franquias que já existem e também apresentando novos mundos incríveis. Mas entre tantas estreias existem algumas que se destacam por marcar o mundo nerd para sempre com tramas grandiosas e feitos inéditos.

Confira abaixo e no OmeleTV acima 5 (ou mais) filmes que revolucionaram o mundo nerd.

Star Wars

Divulgação

Claro que essa lista não poderia começar com outra franquia além de Star Wars. A franquia de George Lucas estabeleceu muito da cultura nerd como conhecemos hoje, incluindo o desejo por produtos da franquia, como colecionáveis, camisetas e mais.

Além disso, depois de Star Wars se tornou comum contar histórias em trilogias ou mais filmes e os nerds ganharam mais espaço, mostrando que lotam cinemas e são fiéis aos personagens que tanto amam.

Anos 80

Divulgação

Os anos 80 merecem um capítulo à parte, porque há várias produções da década que fazem parte da cultura pop até hoje, como Goonies, Curtindo a Vida Adoidado, De Volta Para o Futuro, Clube dos Cinco, Conta Comigo, entre vários outros.

Toy Story

Divulgação

As animações também têm um papel importante na cultura pop, e uma das maiores é, sem dúvida, Toy Story. Desde o lançamento do primeiro longa, até a produção mais recente, a Pixar entregou uma trama que funciona para jovens e adultos de formas diferentes, com várias referências, incluindo uma até a Star Wars.

O Senhor dos Anéis

Divulgação

Outra franquia que mudou a cultura pop é O Senhor dos Anéis. Peter Jackson levou ao cinema uma história que parecia impossível de ser adaptada e entregou uma trilogia que reúne uma grande trama com bons efeitos visuais e especiais.

O diferencial de O Senhor dos Anéis foi a gravação junta, já que os três longas foram feitos em uma tacada só, e também as novas tecnologias, como a captura de movimentos com o personagem Gollum (Andy Serkis).

Vingadores: Ultimato

Divulgação

E essa lista não poderia terminar sem falar de Vingadores: Ultimato, o filme que encerrou o arco dos primeiros 10 anos do MCU. A produção gerou tanta expectativa, que fãs lotaram os cinemas para conferir a produção e fugir de spoilers.

Salas ficaram lotadas, fãs voltaram para ver várias vezes e a produção se tornou a maior de todos os tempos no mundo, superando a bilheteria de Avatar. Com certeza já entrou para a história.