Filmes

Notícia

Matt Damon desiste da direção, mas continua no elenco de filme escrito com John Krasinski [Atualizado]

Gus Van Sant assume o comando do longa

06.01.2012, às 16H08.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

Depois de falar longamente sobre sua estreia na direção, Matt Damon parece ter desistido da ideia. Segundo o Vulture, o ator continua no elenco do filme, ainda sem título, que co-escreveu com John Krasinski (The Office), mas não vai mais comandar a produção.

Matt Damon

Matt Damon

[Atualizado] Gus Van Sant, que trabalhou com Damon em Gênio Indomável, vai assumir a direção do longa, segundo o Deadline. O processo para definir o orçamento de US$ 15 miilhões e a distribuição do longa começam na próxima semana, a dúvida agora é se o projeto continua na Warner Bros.. As locações também podem mudar, de Nova York para Portland, cidade base do diretor.

Apesar de "questões de roteiro" terem sido apontadas como a razão da saída, o mais provável é que Damon, em função da falta de tempo (causada provavelmente pelas demora nas filmagens de Elysium, ficção científica que conta com o brasileiro Wagner Moura no elenco), não estivesse preparado para encarar sua estreia na direção.

O longa contará a história de um vendedor que chega a uma pequena cidade e começa a questionar toda a sua existência. Damon e Krasinski são os protaganonistas; Frances McDormand (Queime Depois de Ler) também está no elenco. As filmagens devem começar em abril.

Atualmente, Damon pode ser visto em Compramos um Zoológico, do diretor Cameron Crowe.