Yahya Abdul-Mateen II como Morpheus em Matrix Resurrections (Warner/Divulgação)

Filmes

Notícia

Matrix | Yahya Abdul-Mateen explica Morpheus jovem e saída de Laurence Fishburne

Ator disse que Fishburne "já fez o que tinha que fazer"

15.10.2021, às 12H40.

O ator Yahya Abdul-Mateen II, que viverá Morpheus em Matrix Resurrections, falou sobre os motivos de o personagem estar mais jovem. Ele também comentou a substituição de Laurence Fishburne, o ator original. O personagem também ganhou novas fotos inéditas.

"O que os espectadores vão entender é que existem muitas regras da Matrix", disse ele ao EW. "Idade, aparência, as coisas que identificamos como reais, podem ser manipuladas nesse mundo. A Matrix é onde tudo é possível".

Já sobre a substituição de Fishburne, Yahya explicou que "Laurence já fez o que tinha que ser feito". "Acho que o que o roteiro proporcionou foi uma nova narrativa e algumas novas oportunidades que deram espaço dentro do universo Matrix para um novo Morpheus", continuou.

"Eu interpreto um personagem que está definitivamente ciente da história da Matrix [e] da história de Morpheus"

Matrix Resurrections traz Keanu Reeves Carrie-Anne Moss de volta aos papéis de Neo e Trinity. A direção e o roteiro são novamente de Lana Wachowski.

O primeiro Matrix foi lançado em 1999. Junto com as sequências, Matrix Reloaded e Matrix Revolutions, ambas de 2003, a franquia faturou US$1,6 bilhão nas bilheterias mundiais.

Matrix Resurrections estreia em 22 de dezembro nos cinemas.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).