San Diego Comic Con

Notícia

Venom | Riz Ahmed explica plano do vilão no filme

Longa estreia em outubro

23.07.2018, às 16H38.

O ator Riz Ahmed explicou mais detalhes sobre quem é seu personagem, Dr. Carlton Drake, e quais são os objetivos dele em Venom, durante entrevista à Entertainment Weekly na San Diego Comic-Con.

Venom/Sony Pictures/Reprodução

"Bem, meu personagem é um industriliasta bilionário, ele é meio que um gênio e está realmente interessado em tentar encontrar o que será o futuro da humanidade diante do colapso ecológico e da guerra. Para ele, a solução está em colonizar outros planetas. Então, é meio que uma pesquisa sobre outro habitat adequado para a humanidade, que o leva aos simbiotes".

Ahmed também afirmou que entende as motivações de Carlton, embora saiba que essa não será a visão geral do público.

"Ninguém pensa que eles são caras ruins, essa é a realidade. As pessoas fazem coisas doidas e terríveis, mas na cabeça deles têm justificativa. Por acreditar que estão ajudando o mundo, outras pessoas e a eles mesmos, eles se justificam. Então, para mim, interpretar um personagem como Carlton Drake, tenho certeza que vocês pensarão que sou louco, mas entendo completamente o que ele está fazendo e por quê. Ele está tentando servir à humanidade e só acredita que ele está no melhor lugar para fazer isso. Claro, por ser o membro da humanidade mais rico, poderoso, bem-sucedido e inteligente, ele acredita que deveria estar no centro do futuro também."

Além de Tom Hardy no papel principal, o elenco conta com Riz Ahmed, Michelle Williams, Jenny Slate e Reid Scott. Amy Pascal - que fez a ponte do acordo de parceria com a Marvel para colocar o Homem-Aranha nos Vingadores quando ela era presidente da Sony- produz Venom com Avi Arad. Esse derivado não faz parte da parceria com o Marvel Studios, mas Tom Holland é cotado para aparecer como Peter Parker - saiba mais.

Venom surgiu nos quadrinhos pela primeira vez na edição 252 de The Amazing Spider-Man. Ele é um dos vilões mais adorados do Aranha e é famoso pelo uniforme preto e por ficar invisível ao "sentido Aranha" de Peter Parker. No cinema, Topher Grace interpretou o vilão Venom no filme Homem-Aranha 3, de 2007. Ruben Fleischer, de Zumbilândia, é diretor de Venom. A estreia está marcada para 4 de outubro.