HQ/Livros

Notícia

Thanos | Criador do personagem diz que relação com a Marvel está melhorando

Jim Starlin reclamou publicamente de ser ignorado

11.09.2012, às 14H17.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

Em entrevista ao site Comic Book Therapy, o quadrinista Jim Starlin voltou a falar da utilização de Thanos em Os Vingadores - e provavelmente em futuros filmes da Marvel, como Guardiões da Galáxia e Os Vingadores 2. Mas, ao contrário das reclamações pouco após o lançamento do longa, agora ele parece estar menos hostil com a editora.

"Prometi ao David Bogart que, na próxima entrevista que desse, diria que ele é a melhor invenção desde o pão fatiado. As coisas andam bem melhores, mas ainda não terminamos e uma hora vamos terminar [as negociações]", diz Starlin. David Bogart é vice-presidente de questões administrativas e gerenciamento de talentos da Marvel - o cara que provavelmente ligou para Starlin após ler suas reclamações, tentando resolver a relação entre ele e a Marvel.

O quadrinista, porém, diz que não está fazendo nenhum trabalho para a Marvel, tampouco esteve envolvido no cancelamento da minissérie Thanos: Son of Titan, que recontaria a origem do personagem. "Fiquei sabendo pela Internet, que nem o resto do mundo", diz. Mas Starlin revela que conversou com o roteirista Joe Keatinge sobre a trama, que respeitaria o que Starlin escreveu nos anos 70.

Para fechar, o quadrinista reforça que está em negociação com a Marvel: "Eu só soube que Thanos ia aparecer no filme umas duas semanas antes da estreia, e fiquei meio ambivalente. Agora eu e a Marvel voltamos a conversar. No momento não posso dizer mais do que isso. Quanto às histórias em si, parei de ler Thanos quando parei de escrevê-lo, então não tenho nada a dizer sobre o que outros tenham feito, pois não sei o que foi feito".

Leia mais sobre Thanos
Leia mais sobre Jim Starlin

Thanos