HQ/Livros

Notícia

Spidey | HQ com Homem-Aranha de volta à adolescência será "atemporal", diz roteirista

Robbie Thompson quer que a série pareça atual

29.09.2015, às 12H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

Enquanto a nova fase da série Amazing Spider-Man enfoca Peter Parker como um industrial superstar viajando pelo mundo, a adolescência azarada do Homem-Aranha será o foco de Spidey, uma das mais de 50 novas HQs com numeração zerada que a editora começa a publicar em outubro nos EUA. Mas a nova HQ, feita para servir de porta de entrada a novos leitores, vai voltar no passado?

Em entrevista ao CBR, o roteirista Robbie Thompson diz que, embora as histórias enfoquem Peter adolescente, elas não se passam numa época definida: "A nossa expectativa é que a série pareça atual, mas atemporal, algo que os leitores possam olhar e dizer 'isso parece hoje'. Relendo a fase de Lee e Ditko, você obviamente percebe que ela se passa numa época diferente, mas os personagens e suas dinâmicas são atemporais".

"O Homem-Aranha ainda é o Amigão da Vizinhança. A sorte de Peter ainda é a mesma. Ele tem uma câmera digital, tem a internet, mas ainda é a mesma pessoa", emenda Thompson. Sobre o conceito de edições com histórias isoladas: "Haverá alguns eventos que assombrarão ou recompensarão Peter em edições futuras, mas na maior parte das vezes será um desfecho emocional e não um desfecho de trama. Ele aprende mais e mais a ser um herói com o passar das edições".

A ideia é mesmo retrabalhar situações clássicas de Peter na juventude, inclusive com confrontos consagrados: "Nós teremos alguns personagens inéditos na vida de Peter no colegial, e talvez apareça algum novo vilão mais pra frente, mas nosso foco é trazer personagens que todos conhecemos e amamos e usá-los em novas histórias nessa era".

Nick Bradshaw (Wolverine and the X-Men) desenha a nova HQ, que começa a sair em dezembro nos EUA. Nas tramas, Peter tem 15 anos, já opera como Homem-Aranha há algum tempo, mas ainda precisa ganhar experiência e fazer um nome para si mesmo.