HQ/Livros

Notícia

Saga Infinity faz Marvel voltar à liderança nas HQs mais vendidas nos EUA

Mas agosto se mostra fraco para o mercado

12.09.2013, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

A primeira edição de Infinity, nova saga da Marvel Comics, conseguiu passar sozinha do US$ 1 milhão em lucro bruto no mês de agosto - feito cada vez mais raro no mercado dos EUA. É o que informam os números da distribuidora Diamond Comics, na análise do site ICV2.

walking dead

infinity

Apenas duas HQs passaram a marca do milhão este ano: Superman Unchained #1 e Justice League of America #1, ambas da DC Comics. Infinity, porém, acabou sendo a única novidade do mês, que manteve suas séries perenes no top 10.

Como mostra o site Comichron, agosto foi bastante fraco para o mercado de HQs, com queda de 10,39% nos gibis e de 24,55% nas graphic novels e coletâneas. Há várias explicações: agosto de 2012 foi um mês com cinco semanas de lançamentos, este foi de quatro; as lojas estocaram graphic novels e coletâneas em julho, início do período de férias, e baixaram os pedidos em agosto.

Na lista de coletâneas e graphic novels, por exemplo, voltou ao primeiro lugar a coletânea inicial de The Walking Dead, que vende maravilhosamente bem há alguns anos. O grande motivo da queda do mercado é mesmo a falta de grandes lançamentos.

Apesar de um quase empate no mês passado - quando a DC ganhou por exatos 0,16% em arrecadação - a Marvel voltou a ser líder de mercado: tem 33,7% da arrecadação, contra 30,16% da DC, e 36,3% em exemplares, contra 33,14% da DC.

Top 300 HQs mais vendidas em agosto | Top 300 coletâneas e graphic novels mais vendidas em agosto