A Marvel Comics oficializou o começo da nova série do Pantera Negra, que terá como roteirista o escritor, jornalista e articulista Ta-Nehisi Coates. A HQ começa a sair nos EUA em abril, e para acompanhar o anúncio a editora divulgou uma nova capa de Black Panther #1, por Alex Ross [atualizado com mais duas capas]:
Coates foi indicado ao National Book Award em 2015, na categoria de não-ficção, pelo seu livro Between the World and Me, uma carta a seu filho sobre a realidade de ser negro nos Estados Unidos. Coates trabalhará em parceria com o desenhista Brian Stelfreeze e inicialmente ficará um ano à frente da HQ.
O arco inicial de Coates já tem nome, "A Nation Under Our Feet" (em referência ao livro homônimo de 2003 de Steven Hahn, sobre a migração da população negra dentro dos EUA do Sul para o Norte nas décadas que se seguiram à Guerra Civil americana), e enfocará o Pantera Negra diante de uma revolta popular em Wakanda, estimulada por um grupo terrorista superhumano chamado The People.
As duas encarnações mais recentes de Black Panther, em 2009 e 2011, tiveram apenas 12 edições cada. O Pantera Negra deve gerar interesse do público em geral a partir de maio, quando estreará no Universo Marvel do cinema em Capitão América - Guera Civil, antes de ter seu filme solo em 2017.
Nos quadrinhos, depois de ser educado nas melhores escolas europeias e dos EUA, T'Challa volta para assumir a liderança da nação africana Wakanda. Sob sua orientação, o pequeno país torna-se uma das nações mais ricas e avançadas de todo o planeta. Durante uma cerimônia de iniciação de senos, tais como sentidos aguçados, força, velocidade e resistência acima dos níveis u povo, o Pantera Negra ingeriu uma erva mística - reservada aos reis -, que lhe conferiu poderes sobre-humanormais. É um exímio ginasta e acrobata, além de conhecer artes marcais africanas e ser um excelente rastreador.