X-Men: Apocalipse/20th Century Fox/Reprodução

Filmes

Notícia

Oscar Isaac afirma que filmar X-Men: Apocalipse foi excruciante

Ator teve que usar traje que pesava cerca de 18kg

17.11.2018, às 13H09.

O ator Oscar Isaac afirmou à GQ que filmar X-Men: Apocalipse foi uma experiência excruciante. Para interpretar Apocalypse, ele conta que precisou ser envolto em cola e látex e ainda vestir um traje com sistema de resfriamento, que pesava cerca de 18kg.

"Pensei 'ah, vou trabalhar com todos esses atores de quem gosto tanto', mas sequer consegui vê-los, porque não dava para mexer minha cabeça. Eu tinha que sentar em uma sela especialmente criada, porque era o único lugar onde eu conseguia me sentar. Também me rolavam para um tanque de resfriamento entre as filmagens, logo não dava para conversar com ninguém. Não conseguia me mover, estava basicamente sentado e suando dentro de uma máscara e um capacete", explicou. Sua dificuldade de mobilidade ainda era agravada pelo fato de usar botas com saltos internos.

"Toda vez que eu me movia, você escutava o barulho da borracha e do plástico rangendo. Então tudo o que eu disse no filme precisou ser dublado novamente. Mas tirar tudo aquilo era a pior parte, porque eles tinham que raspar por horas e horas [a cola e o látex do meu corpo]".

Próximo filme da franquia, X-Men: Fênix Negra se passa dez anos após os eventos de X-Men: ApocalipseSimon Kinberg dirige o filme, que chegará aos cinemas em 7 junho de 2019 - leia mais