Marvel Comics/Divulgação

HQ/Livros

Notícia

Mike Deodato anuncia saída da Marvel após mais de 20 anos na editora

Artista brasileiro esteve por trás de Thanos e Guerras Infinitas

04.03.2019, às 13H08.

O artista brasileiro Mike Deodato Jr. anunciou no Facebook que deixará a Marvel Comics em junho, sendo The Savage Avengers o seu último trabalho na editora. Ele, que esteve por trás de Thanos (com Jeff Lemire) e Guerras Infinitas (com Gerry Duggan), agradeceu a Marvel, onde trabalhou durante mais de 20 anos, e disse que sua passagem por lá foi a realização de um sonho.

Confira a publicação completa:

"Deixando o lar.

Quando eu era um garoto, sonhava em um dia ser um artista da Marvel. Cresci lendo Os Vingadores, Capitão América, Homem-Aranha e, como meu pai já era um artista no Brasil, decidi que faria o mesmo, mas foi desenhar os heróis que tornou minha infância tão boa.

Eu fui bem-sucedido e estou vivendo esse sonho com aqueles personagens durante 24 anos.

Amei cada segundo.

Agora, com 56 anos, tenho um novo sonho: ser um artista com projetos próprios. Quero dedicar todo o meu tempo para criar meus próprios livros e personagens.

Como tudo na vida adulta, as decisões vem com consequências, um preço a ser pago. Nesse caso, para viver meu sonho de adulto, tenho que abrir mão do meu sonho de criança. Tenho que deixar a Marvel. Deixar meu lar.

A Marvel se tornou uma família para mim, cresci enquanto artista e pessoa junto com todas as pessoas boas com quem trabalhei. As melhores pessoas. Sempre me encorajando, me tratando com respeito e carinho. É estranho que eu me sinta como um adolescente deixando sua casa para enfrentar o mundo, quando já sou mais velho que a maioria deles, mas é assim que me sinto.

Sentirei saudades deles.

Na realidade, contei a eles da minha decisão há quase um ano e queria poder contar a vocês o quão solidários eles foram. Choro agora, só de escrever para todos os fãs.

14 de junho será meu último dia em casa, mas vocês poderão me ver um pouco depois disso, porque minha família não me deixaria ir sem um presente. E o que eles me deram é o livro mais incrível, uma oportunidade para que eu revisitasse todos os personagens com que me importo no Universo Marvel - The Savage Avengers. Não poderia pensar em um presente de despedida melhor.

Marvel, te amo e sempre te amarei.

Obrigado por tudo,

Mike Deodato Jr."