HQ/Livros

Notícia

Master of Kung Fu | Minissérie de Guerras Secretas muda a origem do herói

Shang Chi deixa de ser filho de Fu Manchu na nova HQ

03.02.2015, às 11H38.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

 

A Marvel anunciou uma nova minissérie que terá o selo "Battleworld" dentro das Guerras Secretas (Secret Wars). É Master of Kung Fu, que apresenta uma nova versão de Shang Chi, o Mestre do Kung Fu.

Originalmente Shang Chi foi criado como o filho do vilão Fu Manchu, cujos direitos estão sob o espólio do romancista inglês Sax Rohmer (1883-1959). Impedida de usar Fu Manchu - e por tabela, incapaz de republicar as suas cultuadas histórias dos anos 1970 do Mestre do Kung Fu - a Marvel agora diz que Shang Chi é filho do Imperador Zu.

É o que aparece na primeira sinopse da minissérie em quatro edições, que começa a sair em maio, nos EUA, ao lado dos demais títulos de Secret Wars. "Bem-vindo a K'un Lun, uma terra onde o estudo de artes marciais reina supremo. Em um mundo onde todos são mestres de sua arte, o que fazer com aquele que fracassa? Shang-Chi era o estudante mais estimado da prestigiosa escola de artes marciais de K'un Lun. Agora é um bêbado esquecido que vive nas ruas. Expulso da sociedade, Shang-Chi se juntará a outros párias como ele em uma tentativa de destronar o malvado Imperador Zu. Um problema: Zu é o pai de Shang-Chi", diz o resumo.

Haden Blackman escreve a minissérie, que terá desenhos de Dalibor Talajic.