Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
HQ/Livros
Notícia

Inhuman | Marvel explica mudanças na equipe criativa

O roteirista Matt Fraction foi substituído por Charles Soule

AS
19.12.2013, às 17H17.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

Depois de anunciar que o primeiro número de Inhuman, previsto para sair em janeiro, seria adiado para abril, a Marvel Comics divulgou que o roteirista original da HQ, Matt Fraction, seria substituído por Charles Soule. Muita gente ficou se perguntando o que de fato teria acontecido.

Inhuman #2

Inhuman #2

O CBR reuniu os dois roteiristas e o editor Alex Alonso para explicar os motivos da troca de equipe criativa. E parece que tudo não passou de desentendimentos criativos. "Minha versão de Inhuman não era a mesma que eles tinham em mente. E a série é algo muito importante para a editora. Todos têm que estar em sintonia", disse Fraction. Depois de alguns meses de tentativas, todos acharam melhor mudar o roteirista, para manter a ideia inicial da editora.

Soule afirmou que vai partir das bases lançadas por Fraction para escrever sua série. Pela premissa de Inhuman, a Bomba de Terrígeno do Raio Negro explodiu sobre a Terra, ativando diversos inumanos latentes espalhados pelo globo. "É uma fundação sobre a qual muitas histórias e personagens espetaculares serão criados", disse o roteirista. Isso reforça a aposta de muita gente: a Marvel quer fazer dos inumanos os novos mutantes pelo planeta inteiro e talvez aproveitá-los em outras mídias, já que a editora não tem os direitos sobre os X-Men nos cinemas.

Fraction vai continuar trabalhando normalmente na Marvel, inclusive em histórias derivadas de Inhuman, que incluem uma revista sobre a inumana Medusa. E vai continuar com seu grande sucesso, a HQ do Gavião Arqueiro, que vem acumulando prêmios.