Além de ser conhecida no cinemas por ser a mãe de Marty McFly em De Volta para o Futuro, Lea Thompson estrelou em 1986 o filme de Howard, o Pato, e agora, 30 anos depois, ela se reúne com o personagem na série Howard the Duck da Marvel Comics.
A capa de Howard the Duck #9, que sai nos EUA em 6 de julho, já mostra a volta da atriz - veja:
A participação de Thompson é uma brincadeira de metalinguagem. A personagem que ela interpretou no filme, Beverly Switzler, já apareceu na HQ nesta semana, na edição 8 (veja páginas na galeria acima), e Lea Thompson aparecerá na edição 9 interpretando a si mesma. Na trama, a famosa atriz contrata o detetive particular para procurar uma pessoa perdida.
Em entrevista ao CBR, o roteirista Chip Zdarsky diz que a participação da atriz na HQ vai casar com o arco que está sendo contado e impactar o futuro de Howard. "É uma coisa bem meta, mas de um jeito que se integra à continuidade do Universo Marvel. A participação dela, na verdade, é integral ao arco dos últimos meses, e eu não tenho certeza se eu conseguiria contar essa história se ela tivesse dito 'não' [ao convite de tê-la na HQ]", diz o roteirista.
"Sem entregar nada, digamos que Howard tem sofrido bastante durante essa nossa fase na HQ, e a Sra. Thompson é a chave que destrava as razões por trás desse azar todo. E ela ainda soca uns aliens", resume Zdarsky.
Criado por Stephen Gerber na década de 1970, Howard é uma das figuras bizarras dos quadrinhos dos anos 70: um pato falante, de terno, sempre com um charuto na boca, que criticava a cultura e a política dos EUA em aparições esporádicas nos quadrinhos de terror da Marvel. O personagem fez tanto sucesso que ganhou revista própria, tira de jornal e, em 1986, um adaptação para o cinema.