HQ/Livros

Notícia

Age of Ultron | Marvel detalha melhor grande saga de 2013

Maxissérie terá pouca influência nas séries mensais

22.11.2012, às 12H50.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

Em preparação há anos e finalmente confirmada para 2013 esta semana, Age of Ultron será a grande saga dos heróis Marvel no ano que vem. A maxissérie em dez edições vai começar do meio: o robô Ultron dominou a Terra e os poucos heróis que restam vão tentar reavê-la.

Age of Ultron

O pequeno grupo inclui Homem-Aranha, Wolverine, Mulher-Invisível, Treinador, Fera, Emma Frost, Mulher-Hulk, Luke Cage e Cavaleio da Lua. Segundo o roteirista Brian Bendis, a história passará por vários pontos do Universo Marvel e terá um fim tão surpreendente e inimaginável que está sendo guardado com senha conhecida por apenas seis pessoas em toda a Marvel.

Bryan Hitch já havia divulgado que este seria seu último trabalho para a Marvel. Ele é o responsável pelas cinco primeiras edições da série - que já estão prontas. Carlos Pacheco e Brandon Peterson dividem as outras cinco. A série sairá com periodicidade quinzenal, quando não mais rápido, entre março e junho.

O editor-chefe Axel Alonso diz que Age of Ultron terá pouca repercussão pelas séries mensais - não mais do que dez edições de outras revistas vão se envolver na saga. É algo próximo do modelo de Vingadores vs. X-Men, que a editora já declarou ter sido um sucesso.