HQ/Livros

Notícia

Guerra Civil 2 faz conexão com Velho Logan em edição chocante

Ulysses consegue transferir sua consciência para o futuro - que não é nada otimista

28.11.2016, às 13H31.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

A Marvel Comics acaba de publicar a sétima e penúltima edição de Guerra Civil 2, e um embate feroz entre Capitã Marvel e Homem de Ferro não foi o único ponto impactante da trama. À medida que os poderes de clarividência do inumano Ulysses se desenvolvem, ele agora consegue transportar sua consciência para o futuro - e o que ele vê é um tanto apocalíptico. O texto abaixo contém spoilers.

Ao antever o futuro, Ulysses encontra o Wolverine da minissérie Velho Logan, sozinho num mundo devastado. Ao perguntar o que aconteceu, e por que os Inumanos se foram, Logan responde: "Tony Stark aconteceu". Embora, em teoria, a linha temporal atual do Universo Marvel seja diferente daquela vista na minissérie de 2008 de Mark Millar (em que todos os super-heróis foram derrotados e Wolverine é um dos poucos sobreviventes) o Velho Logan de Guerra Civil 2 continua sua rixa contra os filhos de Hulk, e mata um deles na edição #7.

Tudo indica, portanto, que aquela realidade paralela agora se tornou canônica, de alguma forma. Há alterações pontuais (Bruce Banner morreu no presente e portanto seus filhos "caipiras" surgiram de outra forma; a responsabilidade pelo futuro distópico que Logan agora atribui a Tony Stark) mas sem dúvida este Velho Logan que Ulysses encontra em Guerra Civil 2 é o mesmo daquele pós-apocalipse criado por Millar.

O que você precisa saber antes de ler Guerra Civil 2

A última edição da minissérie em oito partes ficará para 28 de dezembro.