HQ/Livros

Notícia

Marvel prepara grande evento cósmico

Nova, Thanos e Guardiões da Galáxia iniciarão saga

21.01.2013, às 11H01.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

A Marvel Entertainment segue adotando estratégias semelhantes para que seus universos dos quadrinhos e das telas tenham alguma relação, estabelecendo um benefício mútuo para ambas as mídias e ampliando os lucros da empresa.

Thanos Rising

Guardiões da Galáxia

Com Os Vingadores atingindo o terceiro lugar no ranking dos filmes de maior bilheteria de todos os tempos, a chamada "Casa das Ideias" traçou uma estratégia clara: vai apostar no seu universo cósmico nos próximos anos. Nas telas, preparará o terrenos para Os Vingadores 2 com Guardiões da Galáxia, filme que adaptará as aventuras da superequipe espacial. Enquanto isso, nos quadrinhos, a próxima grande saga da editora promete deixar os problemas de relacionamento de heróis na geladeira (como Guerra Civil ou Vingadores vs. X-Men) por um tempo. Segundo o Bleeding Cool, a editora planeja um grande crossover cósmico para os próximos meses.

A ação começará em Nova #1, em fevereiro, e seguirá na recém-anunciada Thanos Rising e na nova série dos Guardiões da Galáxia. Os elementos serão introduzidos aos poucos até culminar em um grande evento, que a editora compara em escala ao recente, e lucrativo, Vingadores vs. X-Men. A próxima saga da editora, Age of Ultron, também terá alguma relação e, aparentemente, a série principal do Homem de Ferro também (mais um indício da ligação entre os universos do cinema e das páginas). Segundo os boatos, Brian Michael Bendis, o principal criador da editora, provavelmente cuidará do novo projeto.

Aguarde mais novidades por aqui.