HQ/Livros

Notícia

Falcão Noturno | Um dos "heróis mais brutais" da Marvel ganha série solo

Personagem do Esquadrão Supremo terá HQ a partir de maio - veja capas e páginas

26.04.2016, às 15H15.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

A Marvel Comics anunciou uma nova série do Falcão Noturno, personagem que hoje participa da série do Esquadrão Supremo e agora aparecerá tanto em Squadron Supreme quanto na sua nova Nighthawk. Veja as primeiras capas [atualizado com as primeiras páginas e mais capas]:

"Das páginas de Squadron Supreme vem um dos mais brutais super-heróis do Universo Marvel. Falcão Noturno é o protetor sombrio de Chicago, distribuindo justiça rápida e decisiva para aqueles que merecem. Quando os lobistas mais sinistros da cidade aparecem mortos de formas horrendas - trabalho aparente de um inventivo serial killer - o Falcão Noturno se pergunta se esse predador merece ser pego. Quem é o assassino? O que ele procura? O que ele quer do Falcão Noturno? Para responder essas perguntas, Falcão Noturno precisará primeiro se olhar no espelho", diz a misteriosa sinopse oficial.

David Walker escreverá a série, com desenhos de Ramon Villalobos. Nighthawk #1 sai em 25 de maio nos EUA.

Essa encarnação do vigilante - que adotou o nome Raymond Kane e comprou a Oracle Inc. de Namor depois da morte do atlante - vem de uma das realidades paralelas que foram integradas ao Universo Marvel depois do fim das Guerras Secretas. Em maio, na série do Esquadrão, ele enfrentará o Falcão Noturno tradicional, mais heroico, do Universo Marvel. Ao todo já existiram cinco encarnações do personagem nos quadrinhos desde sua criação, em 1969.