Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
HQ/Livros
Notícia

Death of X | Saga já começa com morte de mutante importante

Minissérie explica como a Névoa de Terrígeno provocou a guerra entre X-Men e Inumanos

MH
05.10.2016, às 13H04.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

Marvel Comics começou a publicar nesta quarta-feira a minissérie em quatro edições Death of X, HQ que vai levar à guerra entre X-Men e Inumanos e explica o que aconteceu no salto de oito meses na cronologia após o desfecho de Secret Wars. E, como promete o título, começou justamente com a morte de um mutante.

O texto abaixo contém spoilers.

Na edição, a névoa de terrígeno dos Inumanos que foi solta na atmosfera encobre toda a Ilha Muir, complexo de pesquisa dos mutantes onde Jamie Madrox, o Homem-Múltiplo, colocou dezenas das suas cópias para manter as coisas funcionando. Os X-Men liderados por Ciclope vão para lá quando recebem um pedido de socorro, e lá descobrem que Madrox está morrendo sob o contato com o terrígeno.

Todas as cópias do Homem-Múltiplo morrem, assim como o Madrox matriz. Ao longo da HQ, percebemos que a névoa afeta alguns X-Men particularmente e outros não. Ciclope, por exemplo, aparece tossindo - um prenúncio de que ele também pode sofrer como Madrox. Na cronologia presente, o líder mutante está desaparecido desde o fim de Secret Wars, e uma das promessas de Death of X é justamente revelar se Ciclope morre ou não.

Death of X é escrita por Charles Soule e Jeff Lemire, com desenhos de Aaron Kuder. Duas edições sairão em outubro e duas em novembro, nos EUA. Em seguida vem Inhumans vs X-Men - leia mais.