HQ/Livros

Notícia

Beijo entre Wolverine e Hércules alternativos é notícia gay da semana

Série até já foi cancelada

28.02.2013, às 00H33.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

A edição 10 de X-Treme X-Men, lançada na semana passada nos EUA, mostrou um beijo homossexual entre Wolverine e Hércules - ou melhor, suas versões de um universo alternativo. A cena tem direito até a mão na coxa.

x-treme x-men

x-treme x-men

O relacionamento entre os personagens já havia sido insinuado desde o início da série, mas é a primeira vez que Howlett - como Logan é chamado nesta versão - e Hércules aparecem mesmo em uma cena de paixão. A capa de X-Treme X-Men 9 (ao lado), de certa forma, também já puxava o assunto.

No meio do "oba-oba" do descobrimento pelos quadrinhos de que os gays existem - e que se casam, mas, se são personagens com algum renome, só podem ser homossexuais em uma realidade alternativa, como é o caso aqui -, o beijo passou merecidamente despercebido pelos leitores e a grande mídia até o Bleeding Cool puxar o assunto há poucos dias. A partir daí, foi notícia pelo mundo.

O motivo da cena, que alguns fãs já insistem em transformar no toque da última trombeta do apocalipse, ter passado sem alarde até aqui é simples: X-Treme X-Men é uma séries menos vendidas da Marvel e já teve seu cancelamento anunciado devido ao desinteresse dos leitores. O roteirista Greg Pak já até passou para a DC Comics, onde vai escrever a série Batman/Superman - em que ainda não se sabe se veremos versões alternativas do herói se relacionando romanticamente.