HQ/Livros

Notícia

AXIS | Evento que reune vilões de Vingadores e X-Men começa em outubro

Marvel divulgou detalhes sobre a trama da saga

17.06.2014, às 13H28.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

A Marvel Comics divulgou o primeiro preview e detalhes a respeito de AXIS, o próximo grande evento da editora. A saga vai de outubro a dezembro, com três edições por mês. Caveira Vermelha será o principal vilão da história, declarando guerra aos mutantes, e utilizará novamente os poderes do Massacre, a manifestação maléfica dos poderes do Professor X. As informações são do Newsarama.

Confira a capa da primeira edição:

O primeiro ato, intitulado "Red Supremacy", se desenvolverá nas revistas dos Uncanny Avengers e do Capitão América. Elas mostrarão a preparação do Caveira Vermelha para sua guerra contra os mutantes. Ele desenvolve campos de "re-educação" em Genosha, onde o vilão faz lavagens cerebrais em determinados personagens para fazê-los trabalhar para sua casa. Entre eles, estão Loki e Magneto, que, segundo a Marvel, terão papel-chave na história.

O roteirista Rick Remender também adianta que haverá um grande confronto entre o Caveira e Magneto, por conta do passado de ambos na Segunda Guerra Mundial. Além dos dois sextetos já conhecidos que participarão da saga, outros personagens também desempenharão papel importante, como Capitão América, Destrutor e Feiticeira Escarlate.

Adam Kubert, Leinil Yu, Terry Dodson e Jim Cheung desenharão a saga.

Leia mais sobre AXIS
Leia mais sobre Marvel Comics