Durante uma entrevista com o Collider, James Mardsen foi questionado sobre a possível chegada dos X-Men ao MCU e que conselho ele daria para o próximo ator a interpretar o Ciclope no cinema.
O ator explicou que o maior desafio em interpretar o Ciclope é que nem o público e nem os outros atores veem os seus olhos. “É um obstáculo para trazer a tona a personalidade e energia do personagem. E ele é muito certinho, como um escoteiro”.
Mardsen lembrou que nos filmes o Ciclope funciona como uma escada para Wolverine, que é mais imprevisível e agressivo, mas aconselhou quem assumir o papel a abraçar o conceito e “fazer do seu jeito”. “Os fãs dos quadrinhos vão dizer que ‘você precisa ser assim’. Ache um jeito novo de deixá-lo interessante. É difícil porque ninguém nunca vê os seus olhos. E esse, óbvio, é o principal detalhe do personagem”.
O ator foi o Ciclope em 4 filmes dos mutantes da Marvel, desde X-Men (2000) até X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (2014). Ele está em Sonic: O Filme, como o xerife Tom Wachowski, que faz amizade com Sonic.