Marvel Studios/Reprodução

Filmes

Artigo

Vingadores: Ultimato | Saiba quem é o garoto misterioso no final do filme

Participação especial deixou muita gente em dúvida - CUIDADO COM OS SPOILERS!

27.04.2019, às 18H38.
Atualizada em 18.04.2020, ÀS 21H01

Das participações especiais de Vingadores: Ultimato, uma tem deixado bastante gente intrigada. 

Durante a cena do funeral, a câmera segue todos os presentes, diversos personagens que já cruzaram o caminho do Homem de Ferro ao longo da sua história do MCU. Em um determinado momento, o foco fica em um misterioso garoto, que sozinho acompanha a homenagem. Trata-se de Harley Keener, personagem interpretado por Ty Simpkins em Homem de Ferro 3 e que agora tem 18 anos.

Homem de Ferro 3/Marvel Studios/Reprodução

Apesar de não ser um personagem facilmente reconhecível, a presença do garoto é um belo aceno para o coração nem sempre visível de Tony Stark. Em Homem de Ferro 3, é Harley quem, aos 11/12 anos, encontra e ajuda o bilionário a superar seus traumas em função da Batalha de Nova York. Sua presença no funeral indica que de alguma forma Stark manteve contato e pode até ter ajudado nos estudos do garoto (no final de Homem de Ferro 3 ele já ganha um laboratório completo para continuar seus experimentos em engenharia).

São detalhes como esse que tornam a experiência de Vingadores: Ultimato ainda mais especial para quem acompanha essa história há 11 anos, ao longo de 22 filmes.