Filmes

Lista

Thor: Amor e Trovão | 10 coisas para reparar no novo teaser

Primeira prévia do longa foi liberada nesta segunda-feira (18)

18.04.2022, às 20H07.

Depois de muita - MUITA - espera, Thor: Amor e Trovão finalmente ganhou seu primeiro teaser, que traz o Deus do Trovão de Chris Hemsworth em uma nova fase de sua vida. Embora entregue bem pouco da trama, a prévia lançada nesta segunda-feira (18) mostrou alguns detalhes que podem ser importantes para a história do novo longa.

Abaixo, separamos alguns momentos do teaser para você prestar atenção:

CrossfiThor

Marvel Studios/Divulgação

Vingadores: Ultimato trouxe um Thor deprimido, que tentava esconder as mágoas por trás da comida e da bebida e, por isso, não estava mais na mesma forma definida que os fãs estavam acostumados. Em Amor e Trovão, Taika Waititi mostrará como o asgardiano retomou sua silhueta musculosa, como podemos conferir no momento em que ele é visto treinando com pesadas correntes em um planeta alienígena.

Guardião da Galáxia

Marvel Studios/Divulgação

Uma das coisas mais marcantes deste primeiro teaser é a relação de Thor com os Guardiões da Galáxia. A prévia mostra o Deus do Trovão tentando agir como Quill (Chris Pratt) e seus amigos, algo que nem sempre tem o resultado esperado. Mais para o final do vídeo, é possível ver que o asgardiano está até um pouco carente quando se despede do grupo de desajustados a bordo da Milano.

Aposentado?

Marvel Studios/Divulgação

Essas mãos já foram usadas para batalha. Agora são ferramentas a serviço da paz”, narra Thor enquanto as imagens o mostram meditando e deixando o Rompe-Tormentas para trás. Enquanto esse momento simboliza uma tentativa de aposentadoria do Deus do Trovão de sua vida de heroísmo, a sinopse oficial de Amor e Trovão revelou que o asgardiano precisará retornar às batalhas para parar a jornada sanguinária de Gorr (Christian Bale) - saiba mais.

Filme de estrada intergaláctico

Marvel Studios/Divulgação

Depois de um tempo ao lado dos Guardiões da Galáxia, Thor se despede do grupo liderado pelo Senhor das Estrelas e parte em uma jornada diferente com Korg (Waititi). Os vários cenários diferentes mostrados no teaser dão a entender que o filme acompanhará a dupla viajando pelo universo, talvez na missão de paz que o Deus do Trovão cita no início do vídeo.

Deuses em perigo

Marvel Studios/Divulgação

Em determinado momento, Thor e Korg se deparam com o corpo de um ser gigantesco, o que choca o asgardiano. A cena é uma recriação quase exata de Thor: O Deus do Trovão #3, escrita por Jason Aaron e ilustrada por Esad Ribić e Ive Svorcina, que mostra o Deus do Trovão encontrando o corpo do enorme Falligar, deus das Fronteiras Galáticas assassinado por Gorr em sua jornada sanguinária contra entidades divinas. Esse momento pode indicar que Amor e Trovão colocará Thor e Korg em busca do Carniceiro dos Deuses antes que ele acumule mais vítimas.

Cidade da Onipotência

Marvel Studios/Divulgação

Um dos locais visitados pelo teaser parece ser a Cidade da Onipotência, um local que reúne todos os panteões divinos do universo conhecido. Definido pelo próprio Thor como um “nexo de todos os deuses”, a cidade seria um alvo natural para Gorr e um possível palco para a batalha final de Amor e Trovão, já que é onde todos os deuses se reúnem.

Monte Olimpo

Marvel Studios/Divulgação

Com Russell Crowe já escalado como Zeus, era apenas uma questão de tempo para que a presença do Monte Olimpo, morada dos deuses gregos, também fosse confirmada em Amor e Trovão. Embora mostre muito pouco, o teaser foca bastante nos raios de Zeus e podemos apostar em uma rivalidade saudável entre ele e Thor para ver quem comanda melhor essa força da natureza.

Rei Valquíria e Nova Asgard

Marvel Studios/Divulgação

Nova Asgard, colônia asgardiana na Terra liderada por Valquíria (Tessa Thompson), parece um pouco mais próspera em Amor e Trovão do que estava em Ultimato. Carruagens encantadas e belas construções enfeitam a cidade. Ainda assim, Valquíria, que agora detém o título de Rei de Asgard, parece infeliz com seus deveres burocráticos e é possível - para não dizer “provável” - que esse tédio a leve a acompanhar Thor em sua busca por Gorr.

Trajes do Thor

Marvel Studios/Divulgação

Depois de abrir mostrando os visuais clássicos do Thor, o Deus do Trovão aparece com mais alguns trajes neste teaser. O primeiro é quase um cosplay de Senhor das Estrelas e usado quando o protagonista está junto dos Guardiões da Galáxia. O segundo é uma armadura mais clássica, enfeitada por uma capa de pele, e muito provavelmente será o traje mais usado pelo herói no decorrer do filme. A última roupa é bem similar à revelada em produtos licenciados e muito provavelmente será a “forma final” assumida pelo Deus do Trovão em Amor e Trovão.

Poderosa Thor

Marvel Studios/Divulgação

Natalie Portman está de volta à franquia Thor e mais poderosa do que nunca. O retorno de Jane Foster é deixado para o final do trailer, e mesmo que sua história seja explorada no restante do filme, a cena em que ela aparece como Poderosa Thor pode acontecer só no terceiro ato de Amor e Trovão, dado que a prévia mostra a nova dona de Mjölnir aparecendo em uma grande batalha - para a surpresa de Odinson.

Thor: Amor e Trovão é dirigido por Taika Waititi, que afirmou em entrevistas anteriores ser o filme mais louco que já fez. O cineasta chegou a adiantar também que a sequência está bem diferente de Thor: Ragnarok.

"Eu fiz algumas coisas loucas na minha vida. Eu vivi, tipo, dez vidas. Mas é o filme mais louco que eu já fiz", compartilhou o diretor ao ComicBook. "Se você escrevesse todos os elementos deste filme, não faria sentido. É quase como se não devesse ser feito."

Além de Chris Hemsworth, o longa é estrelado por Tessa Thompson, Natalie Portman, Christian Bale, Chris Pratt, Jaimie Alexander, Pom Klementieff, Dave Bautista, Karen Gillan, Sean Gunn, Jeff Goldblum e Vin Diesel.

Thor: Amor e Trovão estreia nos cinemas em 7 de julho.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.