Filmes

Lista

Homem-Aranha: Longe da Casa | 10 revelações do novo trailer

Filme chega aos cinemas em julho

06.05.2019, às 15H48.
Atualizada em 06.05.2019, ÀS 16H31

Homem-Aranha: Longe de Casa ganhou o seu primeiro trailer depois de Vingadores: Ultimato (veja aqui), revelando novas informações sobre a trama. A seguir, separamos 10 momentos da prévia que dão pistas sobre o futuro do amigão da vizinhança e do MCU:

O mundo depois de Ultimato

Sony Pictures/Reprodução

O trailer revela a realidade de Peter Parker (Tom Holland) após os eventos de Vingadores: Ultimato, incluindo a perda do seu mentor Tony Stark. “Todo lugar que vou, vejo o rosto dele. Sinto muita falta dele”, diz o herói para Happy Hogan (Jon Favreau).

Adulto responsável

Sony Pictures/Reprodução

Também de luto, Happy Hogan deve mais uma vez servir como guardião do amigão da vizinhança, acompanhando suas missões como um "sidekick maduro". No final da prévia, porém, ele deixa claro que trabalha “com” o Homem-Aranha, não “para” o Homem-Aranha. 

O próximo Homem de Ferro?

Sony Pictures/Reprodução

Depois de prender diversos bandidos, Homem-Aranha, usando o uniforme do Aranha de Ferro desenvolvido por Tony Stark, é questionado por um policial se ele seria o novo Homem de Ferro. O herói brinca com os policiais e diz que está saindo de férias, o que vai justificar que o uniforme usado em Guerra Infinita e Ultimato não seja o traje principal em Longe de Casa. Ao mesmo tempo, Peter Parker deve continuar tendo acesso à tecnologia Stark, como sugerem outros momentos da prévia. 

Nick Fury

Sony Pictures/Reprodução

Peter Parker é recrutado por Nick Fury (Samuel L. Jackson) para uma missão, mas não fica claro se o agente trabalha para a SHIELD ou para uma nova agência ligada aos Vingadores.

Multiverso

Sony Pictures/Reprodução

Em uma base subterrânea, Peter Parker conhece Quentin Beck, o Mysterio (Jake Gyllenhaal). Conforme Nick Fury explica, Beck é da Terra, mas não dessa Terra: “O estalar de Thanos abriu um buraco na nossa dimensão”. O problema causado por esse buraco entre dimensões não é detalhado, mas a edição do trailer dá a entender que os elementais teriam sido originados aí. “Temos um trabalho para fazer e você vem com a gente”, é tudo que Fury diz sobre a missão.

Outros Vingadores

Sony Pictures/Reprodução

O trailer cita outros heróis que poderiam participar da missão: Thor? “Fora desse mundo”. Capitã Marvel? “Indisponível”, são as respostas. “Sou só o amigão da vizinhança Homem-Aranha”, argumenta o herói, que logo é cortado por Fury, “você já foi para o espaço”.

Amizade com Mysterio

Sony Pictures/Reprodução

Em um pequeno trecho, Peter Parker e Mysterio conversam em um bar. Os dois estão usando parte dos seus uniformes, provavelmente aproveitando para se camuflar em um evento festivo do local (como o carnaval em Veneza, por exemplo). A dinâmica sugere uma amizade entre os personagens, com Mysterio servindo como um possível novo mentor do jovem herói. Em outro momento, ele explica que salvar o mundo exige sacrifício e às vezes as pessoas morrem. 

Romance e identidade secreta

Sony Pictures/Reprodução

Peter Parker planeja se declarar para MJ (Zendaya) e acaba sendo confrontado com a sua identidade secreta. “Bom, é meio óbvio [que você é o Homem-Aranha]”, diz a garota. A cena é em tom de humor, mas é possível que o momento tenha desdobramentos dentro da trama, criando uma dinâmica interessante para o casal.

Herança

Sony Pictures/Reprodução

Peter Parker aparece usando os óculos tecnológicos de Tony Stark. Logo depois, exclama “oh, meu deus”, sugerindo uma descoberta. A dúvida é se foi algo que viu com os óculos, talvez uma mensagem deixada por Stark, ou algo externo, como a destruição mostrada na cena seguinte da prévia.

Evolução

Sony Pictures/Reprodução

A montagem do trailer sugere que esse será um capítulo de amadurecimento para Homem-Aranha, tanto pessoal, como profissional. Além do romance com MJ, ele precisará acreditar que pode encarar sozinho missões maiores.