Marvel Studios/Divulgação

Filmes

Lista

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa é resumido em memes pelos fãs; veja melhores

De resumo com a Turma da Mônica às reações aos efeitos do Multiverso, zoeira foi sem limites

29.12.2021, às 11H23.

[O texto abaixo tem spoilers de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa]

Depois de muito tempo de rumores, especulações e desejos dos fãs, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa finalmente chegou às telonas. Quem já conferiu o novo filme do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) sabe que ele usa as portas do multiverso para reunir três diferentes gerações cinematográficas do Teioso: Tobey Maguire (Homem-Aranha), Andrew Garfield (O Espetacular Homem-Aranha) e Tom Holland (Homem-Aranha: Longe de Casa).

Tomados pela emoção, os fãs não demoraram para relembrar o filme em memes e outras zoeiras no Twitter e demais redes sociais. Agora, alguns dias depois da grande estreia, o Omelete reúne algumas das melhores abaixo. Elas incluem resumos completos do filme contados todos com momentos marcantes da Turma da Mônica, de Alinne Morares como a vilã Sílvia da novela Duas Caras, além de piadas em geral com o hype em torno do filme.

Quem bobeou, spoiler levou

Quem não foi rapidamente aos cinemas conferir Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, mas continuou navegando pelas redes sociais, certamente teve de fazer um trabalho digno de Neo em Matrix para desviar de spoilers.

O principal deles: os três Homens-Aranha

Depois de vários rumores e vazamentos, os fãs que assistiram ao filme enfim puderam ver Toeby, Andrew e Tom juntos, todos devidamente uniformizados como Homem-Aranha e entrando em ação para salvar o dia. A empolgação comeu solta no Twitter, é claro, com diversos memes celebrando essa conquista de três gerações de fãs do herói.

O maior meme do Aranhaverso

Em dois momentos do novo filme do Teioso no MCU, o trio de Homens-Aranha é visto apontando um para o outro. Trata-se de um fan service saboroso, que remete a um meme célebre que nasceu na animação clássica do personagem, em um episódio no qual ele é confrontado por um impostor.

O meme é tão famoso e icônico entre os fãs do Homem-Aranha que até os dubladores de cada uma das versões do Teioso no filme (Manolo Rey, Sérgio Cantú e Wirley Contaifer), decidiram recriá-lo. Um deleite para os fãs, com certeza.

Meme oculto?

Além de recriar a cena dos personagens apontando um ao outro, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa chega perto de recriar esse meme mais obscuro do universo do Teioso, com algumas alterações. O filme também só chega perto de reunir o Sexteto Sinistro, contando com apenas cinco vilões atacando o herói simultaneamente (ou quase).

Duende cientista

Um dos memes mais antigos relacionados ao personagem, tirado direto do filme de 2002 dirigido por Sam Raimi, essa fala de Willem Dafoe é resgatada literalmente no novo filme: uma referência que não passou despercebida pelos fãs da saga cinematográfica do Teioso.

O filme, segundo a Turma da Mônica

Para muitos fãs, a saudade do novo filme bate já no rolar dos créditos finais. Na hora de matá-la, vale tudo, até recorrer a memes da Turma da Mônica para resumir o filme inteiro. Sério: o filme inteiro. Veja um pouco desse resumo abaixo.

O filme, segundo... A novela Duas Caras?!

Nem só da criação de Mauricio de Sousa vive a nostalgia-relâmpago dos fãs do novo filme, já que a atuação expansiva de Alinne Moraes como a vilã Silvia, da novela Duas Caras, também foi usada para contar toda a trama de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.