Filmes

Notícia

Deadpool faz sua estreia no MCU reagindo a Free Guy em vídeo com Korg; assista

O Mercenário Tagarela dá as caras oficialmente no Universo Cinematográfico da Marvel

13.07.2021, às 14H31.
Atualizada em 14.07.2021, ÀS 11H00

O Mercenário Tagarela, Deadpool, em fez sua estreia no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). Mas a primeira aparição do personagem vivido por Ryan Reynolds não aconteceu em filme nem série, mas sim em um vídeo promocional da comédia de ação Free Guy. Ele mostra Wade Wilson e Korg (Taika Waititi), de Thor: Ragnarok e Thor: Love and Thunder reagindo ao trailer do filme da Disney que traz Reynolds como herói e Waititi como vilão. Veja acima.

No vídeo, os "dois membros do MCYouTube", como Reynolds coloca na descrição da publicação, protagonizam uma série de diálogos cômicos enquanto uma telinha exibe cenas de Free Guy. Logo de cara, "Pool", como Korg chama o mercenário, reclama do fato de que o Marvel Studios não disponibilizou ninguém mais famoso que o alien rochoso para a gravação. O personagem de Waititi, por outro lado, faz confusão com o nome Deadpool e diz que sente muito pelo anti-herói estar morto.

Além de cutucar as produções do MCU no Disney+ e criticar a história de Deadpool 2 (que matou a personagem de Morena Baccarin como motivação para o protagonista), o Mercenário Tagarela ainda pede dicas a Korg sobre como fazer uma boa entrada no universo compartilhado. O grandalhão de pedras faz um belo discurso, só para arrematar em mais uma boa piada.

No Twitter, Reynolds adicionou: "Se você incluir o entregador de cocaína do Deadpool, esse é o vídeo de reação mais caro já feito"Já no Instagram, o astro foi mais direto (mas ainda deu aquela clássica zoada): Deadpool está oficialmente no MCU. Ele está começando com vídeos de reação, depois fará algum trabalho como influenciador, então algumas aparições em parques temáticos, tudo levando a algum trabalho creditado em 2030.

Enquanto o futuro de Deadpool no MCU permanece um segredo mantido por Kevin Feige, Korg estará em Thor: Love and Thunder, mais uma aventura do Deus do Trovão dirigida por Waititi que deve trazer Jane Foster (Natalie Portman) empunhando o Mjölnir. Já Free Guy trará o personagem de Reynolds, chamado apenas de Guy ("rapaz", em inglês), sendo alertado por uma figura chamada Molotov Girl (Jodie Comer, de Killing Eve) sobre o fato de que vive dentro de um videogame. Juntos, os dois terão que impedir o criador do jogo de destruí-lo.

Como mencionado acima, Waititi (Thor: Ragnarok), Lil Rel Howery (Corra!) e Joe Keery (Stranger Things) também estão no elenco do longa, que tem roteiro da dupla Zak Penn (Jogador Nº 1) e Matt Lieberman (Scooby! O Filme). A estreia é em 13 agosto nos cinemas brasileiros, e 45 dias depois no Disney+.