Séries e TV

Notícia

Cavaleiro da Lua | Vilão de Ethan Hawke será baseado em líder de culto

Ator revelou inspiração em David Koresh durante entrevista concedida a Seth Meyers

13.08.2021, às 12H40.
Atualizada em 13.08.2021, ÀS 15H28

Ethan Hawke, que terá um papel vilanesco ainda não revelado na série de TV Cavaleiro da Lua, do Marvel Studios para o Disney+, revelou que está baseando sua interpretação em um infame líder de culto norte-americano: David Koresh. Foi durante entrevista concedida a Seth Meyers no Late Night que o ator deu alguns detalhes sobre a inspiração no criminoso, morto em 1993 em um incêndio que tirou a vida de 54 adultos e 21 crianças, todos seguidores da seite liderada por Koresh.

"Eu baseei meu personagem em David Koresh. Acho que está funcionando. Mas pode ficar tranquilo, Seth. Ou talvez eu ainda não esteja fora do personagem", brincou Hawke. Em resposta, Meyers insinuou que o ator seria um fã do líder de culto, mas ele foi rápido na resposta: "Não acho que queremos ser gravados falando algo assim. Contudo, vou vou dizer que ele é a base de uma grande inspiração para personagens".

Em uma parte menos sinistra do papo, Hawke explicou como o papel chegou até ele por meio da estrela da série, o ator Oscar Isaac. "Eu ouvi falar sobre a série do próprio Oscar, que vive há três quarteirões de distância de mim, no Brooklyn. Estava em uma cafeteria, ele veio até mim e falou: 'Gostei muito de The Good Lord Bird. Quer estar em Cavaleiro da Lua comigo?' E eu respondi: 'Sim'. Então aconteceu do jeito certo", lembrou.

Em maio deste ano, uma imagem que mostrava Hawke no set de gravações da série do Disney+ circulou pelo Twitter. Sem trazer muita informação, ela mostrava o ator vestindo o que parecia ser uma roupa de peça única, sapatos pretos e ostentando longas madeixas em um penteado caótico. Veja abaixo. 

Cavaleiro da Lua é focado em Marc Spector que, nas HQs, é um antigo militar que decide usar suas habilidades para virar um mercenário. Sua vida muda completamente quando, numa missão no Egito, ele recebe a visita do deus Khonshu, que o transforma no Cavaleiro da Lua, um avatar da divindade egípcia. Criado por Doug Moench e Don Perlin, o personagem apareceu pela primeira vez na edição 32 de Werewolf by Night.

O elenco da série de Cavaleiro da Lua conta com Oscar Isaac como o protagonista, Ethan Hawke (Fé Corrompida) como um vilão misterioso, e também com May Calamawy (Ramy) em papel ainda não divulgado.

Ainda não há data de estreia para Cavaleiro da Lua.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).