Filmes

Notícia

Silence | Trailer do filme sai sábado (26), veja novas imagens e pôster

Longa é dirigido por Martin Scorsese

22.11.2016, às 11H35.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

A longa espera por Silence, novo filme de Martin Scorsese, está acabando. Novas imagens e o primeiro pôster do longa foram divulgados nesta terça-feira, junto com o anúncio de que o primeiro trailer será lançado no próximo sábado (26). O trailer irá acompanhar o filme Aliados que estreia nesta quarta (23) nos EUA, e será divulgado online no fim de semana.

Baseada no romance do escritor japonês Shusaku Endo (1923-1996), a trama de Silence  é ambientada no Japão no século XVI e trata de missionários portugueses que viajam ao país oriental para confortar convertidos locais e impedir que senhores feudais torturem padres cristãos - maneira local encontrada para tentar expulsar do Japão os catequistas europeus. Andrew Garfield será um dos missionários, o padre jesuíta português Rodrigues, que vai ao Japão em busca do seu mentor (Liam Neeson), que teria abandonado a igreja. Adam DriverAsano Tadanobu e Issei Ogata também integram o elenco.

O roteiro de Silence foi escrito por Jay Cocks (Gangues de Nova York) e Scorsese. A estreia nos EUA é prevista para 23 de dezembro, a tempo de concorrer ao Oscar 2017.